CBF faz manobra no calendário e remarca Botafogo x Athletico sem público
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma nova data para a partida entre Botafogo e Athletico. O duelo, interrompido por falta de luz no Nilton Santos na noite deste sábado (21), será retomado neste domingo (22), às 15h, com portões fechados. A informação foi confirmada pela diretor de competições da CBF, Julio Avellar, em entrevista para o canal SporTV.
Restam 39 minutos, além dos acréscimos, para serem disputados no confronto, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A escolha por portões fechados será porque Flamengo x Vasco se enfrentam também neste domingo (22), às 16h, no Maracanã.
"O Botafogo pode se sentir prejudicado, mas temos questões de segurança pública. A partida entre Fortaleza x Botafogo está adiada. Vamos buscar uma nova data. Vamos apreciar as questões de cunho jurídico", disse Avellar.
O Fogão tinha jogo contra o Leão do Pici marcado para terça-feira (24), às 19h, no Ceará, mas o intervalo de 66h entre os jogos não seria cumprido conforme o regulamento da competição. Assim, a entidade optou por transferir a partida para outra data e completar os minutos do jogo no Nilton Santos.
O duelo entre Botafogo e Athletico foi paralisado diversas vezes por quedas de luz. O primeiro tempo da partida terminou 1 a 1, com gols de Tiquinho Soares e Pablo.
Com seis minutos do segundo tempo, uma nova falta de luz fez o árbitro suspender o confronto. Os protocolos da competição, com espera de 30 minutos e depois mais 30, foram realizados, mas os problemas dos geradores de energia não foram solucionados e a arbitragem resolveu adiar o jogo.