Carrasco no Barradão, Julimar vira peça-chave no ataque do Athletico contra o Vitória
Ao lado de Pablo, o atacante Julimar comandou a vitória do Athletico por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado (26), que iniciou a campanha para se afastar do rebaixamento no Brasileirão.
O camisa 20 é uma das esperanças do Furacão para um novo triunfo, agora diante do Vitória no sábado (2), às 18h30, novamente na Ligga Arena. O confronto é direto contra o Z4. O Athletico está na 16ª posição, com 34 pontos, enquanto que o time baiano é o 14º, com 35 pontos.
+ Athletico: risco de rebaixamento após a vitória sobre o Cruzeiro
Julimar vem ganhando sequência com Lucho González depois da lesão de Canobbio e tem sido peça-chave deste ataque rubro-negro. Titular contra o Cruzeiro, o jogador de 23 anos deu uma assistência e marcou um gol.
A temporada 2024, inclusive, é a melhor da sua carreira. Em 52 jogos, sendo 28 como titular, são sete gols e três assistências. Revelado pelo Criciúma, o atacante chegou ainda para as categorias de base do Athletico.
O atleta estreou como profissional pelo Rubro-Negro em 2020. Na temporada passada, jogou emprestado ao Mirassol na Série B. E, desde o início deste ano, vem sendo utilizado por todos os treinadores que passaram pelo clube no centenário.
Julimar foi carrasco do Vitória no Barradão, no primeiro turno
Julimar, inclusive, foi o carrasco do Vitória no duelo do primeiro turno, no Barradão, que terminou 1 a 0 para o Athletico, que tinha Juca Antonello no comando. O gol foi mais que especial para o camisa 20, já que foi o primeiro dele pela Série A.
"Foi um gol muito especial. Nos últimos jogos fui bem, tive chances, mas faltou capricho. Hoje consegui, tive boas ações, não foi um grande jogo, mas pude converter e fazer o gol da vitória. Primeiro gol em brasileiros, um sonho realizado", falou na época.
DM do Athletico e provável time contra o Vitória
Além do atacante Canobbio, o volante Christian e agora o lateral Madson estão no departamento médico do Athletico.
Por outro lado, o volante Fernandinho se recuperou de forma antecipada, voltou aos gramados diante do Cruzeiro e pode ser titular contra o Vitória. Quem também pode voltar é o lateral-esquerdo Fernando, que estava suspenso diante dos mineiros.
A tendência é que Lucho escale o Athletico com: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Felipinho e João Cruz (Fernandinho); Nikão, Julimar e Pablo.