Carille revela papo com estrangeiros do Athletico e fala sobre problema com limitação
Recém-chegado ao Athletico, o técnico Fábio Carille tem administrado a "dor de cabeça" do rodízio de jogadores estrangeiros no elenco. No último sábado (23), o argentino Tomás Cuello acabou ficando da lista de relacionados - o uruguaio Pablo Siles foi titular contra o Flamengo, mas acabou sentindo e saiu ainda no primeiro tempo.
A CBF permite em suas competições a utilização, no máximo, de cinco atletas estrangeiros relacionados em uma partida, como titulares ou no banco de reservas. Na Libertadores não há o limite.
Atualmente, o Athletico possui oito atletas estrangeiros no elenco: os colombianos Nicolás Hernández e Orejuela; os uruguaios Agustín Canobbio, Pablo Siles e David Terans; o argentino Tomás Cuello e os equatorianos Bryan García e John Mercado.
Destes, Nicolás estava no departamento médico, após um problema no joelho, mas já tem participado dos treinamentos.
+ Veja a tabela completa da Libertadores!
Após a vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, o treinador disse que, ao chegar no clube, reuniu os jogadores estrangeiros do elenco para um papo franco.
"Depois do jogo da Libertadores (contra o The Strongest, em sua estreia no comando), eu reuni os estrangeiros e deixei claro pra eles. Hoje ele (Cuello) é um titular, e com certeza, ele vai estar relacionado, porque ele faz por dentro e por fora. Mas, infelizmente, não consigo levar todos (para os jogos)", disse em entrevista coletiva.
Carille continuou.
"Expliquei que alguns jogadores vão jogar, e talvez outros não estejam nem relacionados. Ele (Cuello) recebeu bem, esteve no vestiário junto conosco, na oração. Eu gosto de ser bem claro. Foi uma das primeiras coisas que me incomodou e eu chamei todos (os estrangeiros) para explicar".
+ Veja a tabela do Brasileirão completa!
O Athletico, agora, volta as atenções para a Libertadores. O clube encara o Libertad, do Paraguai, pela terceira rodada do Grupo B. O duelo está marcado para 19h15 de terça-feira (26), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Depois, o Furacão fará mais dois jogos como visitante. No dia 30, um sábado, o time encara o América-MG em Belo Horizonte. E no dia 3 de maio, uma terça-feira, a equipe de Carille pega o The Strongest na Bolívia.