Carille cita falta de atenção e avalia desempenho ofensivo: “Poderíamos ter feito mais”
O Athletico goleou o Tocantinópolis por 5 a 2, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas nem por isso garantiu a aprovação total de Fábio Carille. Após a partida, o técnico apontou que faltou atenção do time nos gols marcados pelos mandantes.
No Estádio Ribeirão, o Furacão chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Marlos e Pablo, mas permitiu o empate. Porém, a igualdade durou pouco, e o Athletico voltou a ficar na frente - marcou mais três vezes, com mais um gol de Marlos e dois de Vitor Bueno.
“Me agradou a maneira que o time jogou, procurando o gol. Poderíamos ter feito mais. Faltou um pouco mais de atenção para que não tomássemos gol. Mas estamos em uma crescente. Foi importante colocar esse grupo para jogar”, disse em coletiva.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Carille fez elogios à qualidade do gruo que tem em mãos, mas destacou que vai cobrar intensidade de seus comandados.
“A gente tem um grupo muito qualificado. E eu vou cobrar intensidade. Então, vou ter que usar o grupo. Se eu quero intensidade, vou ter que fazer mudanças”, complementou.
Com a goleada no primeiro jogo, o Athletico conquistou vantagem para a decisão, podendo perder por até dois gols de diferença. A segunda partida será no dia 10 de maio, às 21h30, na Arena da Baixada.
“Muito feliz pela vitória. De chegar aqui, respeitar o Tocantinópolis, fazer o resultado e levar uma vantagem importante para casa. Os jogadores souberam se superar e isso foi muito importante para esse resultado.
O Athletico volta campo no sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada, para encarar o Flamengo pelo Brasileirão. O jogo vale pela terceira rodada. A equipe ocupa a lanterna da competição - perdeu para São Paulo (4 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).
Na terça-feira (26), a equipe viaja até Assunção, no Paraguai, onde mede forças com o Libertad, pela Libertadores.