Canobbio revela rompimento com técnico do Uruguai: "Explodi"
O atacante uruguaio do Atheltico, Augustín Canobbio, revelou detalhes do rompimento que teve com o técnico da seleção do Uruguai, o consagrado e experiente, Marcelo Bielsa.
Em entrevista ao programa "Minuto 1", Canobbio argumentou que não foi respeitado pelo treinador durante a última Copa América.
"Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora em que eu explodi", disparou o jogador do Furacão.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Na Copa América, durante a disputa do terceiro lugar, entre Uruguai e Canadá, Canobbio foi flagrado pelas câmeras irritado por jogar pouco e acabou chutando vários objetos, precisando ser acalmado pelos companheiros.
Após adotar silêncio em relação à polêmica, o jogador resolveu abrir o jogo sobre a relação com Bielsa. "Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar", iniciou o atacante.
"Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a oportunidade de me expressar", continuou o atleta, que entrou em campo apenas uma vez pelo Uruguai na Copa América.
Técnico do Uruguai culpou Canobbio por resultado negativo
O atacante do Athletico revelou que a relação com Bielsa acabou quando o treinador o culpou por um resultado negativo da Celeste. "Em uma análise de vídeo que ele fez, acabou me culpando por alguma coisa", narrou.
"Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou a maneira com ele falou", detalhou.
Após os desentendimentos na competição de seleções, Canobbio não voltou a ser convocado por Bielsa para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ídolo do Uruguai, Suárez saiu em defesa de Canobbio
O jogador do Furacão veio a público após a polêmica ser revelada pelo atacante Luis Suárez, que se aposentou da Celeste e recentemente saiu em defesa de Canobbio na briga com o argentino Bielsa.
Suárez, inclusive, garantiu que um dos motivos da sua aposentadoria da seleção foi a má relação com o atual treinador.
"Havia três sparrings (jogadores usados para completar e ajudar nos treinamentos) do sub-20 e [Bielsa] fez o Canobbio fazer as coisas como eles", disse a lenda uruguaia, em entrevista à DirecTV Sports.
"Não se pode envolver um jogador que está entre os 26 convocados para uma Copa América como se fosse um sparring. Isso me incomoda, entendo o Canobbio", continuou Suárez, referindo-se à cena em que Canobbio perde a paciência na Copa América.
Muito além de Canobbio: "Clima é ruim", diz Suárez
O atual atacante do Inter Miami ainda garantiu que o clima entre jogadores e Bielsa é ruim na seleção do Uruguai.
"Como capitão, disse aos jogadores que ia falar com o treinador, disse ao Giordano [diretor de seleções] que queria falar com o Bielsa para lhe dizer que estávamos todos no mesmo barco. Me sentei na frente dele, falei uns cinco minutos, disse que o apoiávamos, que respeitávamos as suas decisões. Ele olhou para mim e disse 'muito obrigado, Luís'", relatou Suárez.
"Ele não me respondeu nada depois de cinco minutos que falei. Não tive nenhuma resposta. A partir daí aceitei que tinha que ficar sempre calado e respeitar o que ele dizia até continuar o meu caminho e tomar uma decisão sobre o que ia fazer na seleção", completou.
Outra revelação de Suárez na entrevista, sobre o período da Copa América, foi que a comissão técnica pediu que os jogadores não cumprimentassem os torcedores uruguaios na entrada do hotel de uma da cidade em que estiveram.