Nas redes sociais

Canobbio fica irritado por não jogar na Copa América, chuta objetos e vídeo viraliza

Canobbio pelo Uruguai

O atacante Canobbio, do Athletico, se irritou por jogar pouco pela seleção uruguaia na Copa América. Durante a disputa do terceiro lugar do torneio, contra o Canadá, o jogador chutou e derrubou vários objetos e precisou ser acalmado pelos companheiros.

continua após a publicidade

A atitude de Canobbio viralizou nas redes sociais e teve repercussão negativa na imprensa do Uruguai (veja abaixo o vídeo). O jogador também deu entrevista polêmica na chegada ao seu país.

Pouco utilizado por Marcelo Bielsa na Copa América, Canobbio esteve em campo em apenas nove minutos durante a derrota para a Colômbia por 1 a 0, pela semifinal. O jogador do Furacão foi lançado pelo técnico Marcelo Bielsa aos 46 minutos do segundo tempo, na vaga do meia De La Cruz, do Flamengo.

Ao final do torneio, Uruguai ficou com o terceiro lugar depois de superar o Canadá nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Canobbio voltou ao Athletico e fica à disposição contra o Cerro Porteño

Canobbio desembarcou em Curitiba na noite de segunda-feira (15) e volta aos treinos com o elenco nesta terça-feira (16). O atacante fica à disposição do técnico Martín Varini para o jogo contra o Cerro Porteño na quinta-feira (18), às 21h30, no Paraguai, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana.

continua após a publicidade

“Foi uma experiência boa [Copa América], com companheiros também de muita qualidade. Agora é continuar trabalhando. A gente sempre troca mensagens, alguns jogadores foram me atualizando do que estava acontecendo aqui [das mudanças no Athletico]”, declarou à RPC e ao canal Monique Vilela.

Eu conheço ele [Varini] de assistir o futebol uruguaio, muita gente também falou bem do trabalho dele. Vamos conversar, ele vai falar sobre a filosofia que gosta de jogar, e eu vou falar também. Estou preparado fisicamente para estar à disposição para ele e para o time”, acrescentou Canobbio.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile