Destaque

Canobbio evolui no Athletico e alcança melhor temporada da carreira

Canobbio comemora gol pelo Athletico

O atacante Canobbio participou de gols nos últimos três jogos do Athletico: um gol (Cuiabá) e duas assistências (Bolívar e Goiás). Foi a melhor sequência dele sendo decisivo pelo Furacão.

continua após a publicidade

Com as estatísticas, o camisa 14 chegou a cinco gols e seis assistências (11 participações no total) em 41 jogos na temporada. Além destes dados, vale destacar as pré-assistências (exemplo contra o Cuiabá) e os pênaltis sofridos (Bolívar e Cruzeiro) nas últimas partidas, que não são computados.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

Os números são os melhores de sua carreira desde que se profissionalizou em 2017 no Fénix, do Uruguai. Antes, o melhor ano tinha sido 2021 pelo Peñarol, quando fez 41 jogos e participou de nove gols (balançou as redes em sete oportunidades e deu passe para dois gols).

Agustín Canobbio foi contratado pelo Athletico por R$ 15,2 milhões em 2022. Hoje, ele é a terceira maior contratação da história do clube e tem contrato até março de 2027.

continua após a publicidade

Titular do Athletico, Canobbio mira seleção uruguaia

O técnico Wesley Carvalho comentou sobre a polivalência e sobre a boa questão física de Canobbio depois do duelo contra o Cuiabá, pela 19ª rodada. Contra o Goiás, por exemplo, o atacante atuou mais próximo de Cuello fazendo uma dobradinha pelo lado esquerdo do ataque, mas também tendo bastante mobilidade em todos os setores.

“Ele é um jogador que pode jogar de terceiro homem de meio-campo, sem a bola, no 5-3-2. É um jogador que pode jogar de centro e pode jogar de ponta direita. Pelas suas características físicas, ele acaba sendo um jogador muito tático e dá uma variação muito grande”, falou.

continua após a publicidade

O treinador atleticano ainda confirmou que Canobbio tem o objetivo de seguir sendo convocado para a seleção uruguaia, agora comandada por Marcelo Bielsa. O jogador, que esteve na Copa do Mundo de 2022, foi chamado pelo icônico treinador para amistosos em junho e atuou por mais de 60 minutos contra Cuba. A expectativa é por estar na lista também dos jogos das Eliminatórias em setembro.

“Ele é um jogador altamente profissional, que termina o treino e fica me pedindo para poder fazer lançamento longo pra poder dominar com a perna esquerda e poder cruzar. Ele que está fazendo com que ele evolua. É um garoto novo ainda, tem muito a evoluir, tem objetivo na sua vida de continuar indo pra seleção. E ele sabe que, para ir para a seleção, vai ter que melhorar muito individualmente a parte técnica, porque a tática de entendimento isso ele já tem”, finalizou Wesley Carvalho.

+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube

Canobbio em Athletico x Bolívar
Exit mobile version