Canobbio e Cuello: Turra explica ausência de gringos no Athletico

A dupla de gringos Canobbio e Cuello tem perdido espaço no elenco do Athletico. O uruguaio não entra em campo há três partidas, enquanto que o argentino foi ausência entre os relacionados diante do CRB. De acordo com o técnico Paulo Turra, os atacantes estão passando por um "refinamento técnico".
"Converso diariamente com eles, que estão trabalhando e em um momento de refinamento técnico individual. No momento certo, que acharmos eles prontos, retornarão", declarou Paulo Turra após a classificação sobre o time alagoano na Copa do Brasil.
+ Confira a tabela completa da Série A
Canobbio e Cuello foram contratados pelo Athletico no início do ano passados e estão no top-5 de contratações mais caras da história do clube. Canobbio custou R$ 15,2 milhões, já Cuello R$ 12,8 milhões.
Ambos não foram destaques no time em 2022, mas foram importantes em alguns jogos. Nesta temporada, Canobbio começou bem com dois gols e três assistências no Paranaense, mas caiu de produção, perdeu a titularidade e não atua há três jogos - Atlético-MG, Fluminense e CRB).
Cuello, por sua vez, tem dois gols e duas assistências em 18 jogos em 2023. O argentino tem alternado a titularidade e a reserva nos últimos jogos. Diante do Fluminense, pelo Brasileirão, quando o Furacão teve um time misto, entrou desde o começo. No entanto, ficou de fora até do banco de reservas contra o CRB pela Copa do Brasil.
A concorrência tem sido grande para ambos com Rômulo, Thiago Andrade, Willian Bigode e até mesmo Pablo e David Terans nas últimas partidas. O técnico Turra ainda tem os jovens Reinaldo, Julimar e Arriagada, e até Marcelo Cirino, que deve estar à disposição em breve.
O Athletico volta a campo diante do Atlético-MG no sábado (29), às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Furacão tem uma vitória e uma derrota e está na 11ª posição do Brasileirão.