Canobbio completa 100 jogos pelo Athletico, mas vive jejum
O atacante Canobbio completou 100 jogos com a camisa do Athletico no clássico Atletiba. O camisa 14, que foi titular no 1 a 1 com o Coritiba, no entanto, vive jejum de gols em 2024.
Canobbio já fez sete jogos (seis como titular) na temporada, mas não tem nenhum gol e só deu uma assistência (na estreia contra o Andraus). Se comparado com o início do ano passado, por exemplo, o atacante já tinha dois gols e duas assistências com o mesmo número de partidas. O último gol dele pelo Furacão, inclusive, foi no empate em 1 a 1 com o Bahia pela 34ª rodada do Brasileirão, fora de casa, em 12 de novembro de 2023.
+ Confira a tabela completa do Paranaense
Em sua terceira temporada pelo clube, o uruguaio soma ao todo 48 vitórias, 25 empates, 26 derrotas, com nove gols marcados. O atacante é a atual quinta contratação mais cara da história do Athletico, sua vinda junto ao Peñarol em março de 2022 custou R$ 15,2 milhões. Canobbio disse que sonha conquistar um grande título no Furacão.
"É um orgulho, mesmo porque o Athletico está evoluindo muito na América com seu projeto e fazer parte de um clube tão grande e com tantos objetivos, que eu gosto muito, não dá para ignorar e é preciso desfrutar. É continuar trabalhando para conquistar um grande título aqui", afirmou à Rede Furacão.
Em janeiro, o atacante de 25 anos entrou na mira do Granada, da Espanha. Mas o Furacão recusou a proposta por empréstimo, com opção de compra. O contrato dele com o Rubro-Negro é válido até março de 2027.
Top-3 jogos mais marcantes pelo Athletico
Em entrevista às redes do clube, Canobbio também comentou quais são os jogos mais marcantes da sua trajetória pelo Furacão até agora: Coritiba, Cruzeiro e Internacional, todos pelo Brasileirão 2023.
"Três jogos [são marcantes], por diferentes aspectos. Tem o jogo contra o Coritiba, que ganhamos por 3 a 2. Esse foi um momento único que consegui viver, fiz o gol da vitória no final. Foi maravilhoso. Outro foi o jogo 3 a 3 contra o Cruzeiro. Esse jogo eu sentia que estava impossível. Recebia a bola e ia para frente", lembrou.
"Outro jogo que mudou muita coisa, no ano passado, quando mudei a chave na minha cabeça, foi contra o Internacional em Porto Alegre, que não ganhavámos lá no Brasileirão desde 1998. Entrei no intervalo, me senti bem e depois construí confiança no meu jogo. Desde então, consegui desfrutar em todos os jogos", acrescentou.
Com Canobbio à disposição, o Athletico encerra a primeira fase do Paranaense diante do São Joseense no próximo domingo (25), às 16h, na Ligga Arena. O Furacão está com 22 pontos e tentar confirmar a primeira posição.