Candidato único, Petraglia é aclamado presidente do Athletico
Mario Celso Petraglia foi aclamado como presidente do Athletico na noite desta segunda-feira (11) no quadriênio 2023-2027, novamente à frente do Conselho Administrativo. Em 2019, no último processo eleitoral, Petraglia também foi aclamado pelo quadro associativo rubro-negro. Ele não esteve presente na reunião desta segunda, que contou com a presença de 180 conselheiros.
Liderada pelo dirigente de 79 anos, a chapa "Athletico do Futuro" (antiga CAPGigante) foi a única inscrita para as eleições do clube. Após diversas negociações com a oposição Atlético de Novo, não houve bate-chapa e o grupo gestor teve uma composição com membros de ambos os movimentos.
Presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho Farias ressaltou o próximo passo do Furacão, com a transformação para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"Não há sucessão, não temos sucessores. Nós vamos partir para o maior salto da história do Athletico Paranaense. O clube foi desenhado até aqui para se tornar uma SAF. Tem a sorte o Athletico de ter um empresário sério e que realmente está pensando no futuro do Athletico para os nossos filhos, netos e bisnetos. É desta forma que eu convoco todos deste conselho para o apoio irrestrito ao projeto SAF de Mario Celso Petraglia e do Clube Athletico Paranaense. Temos a responsabilidade de tornar esse clube o maior das Américas", falou Farias.
O presidente do Conselho Deliberativo continuou.
"Deixar claro a todos os sócios que teremos responsabilidade e transparência para trazer um investidor para dentro do clube. E aos investidores, que tenham a necessidade de entender que esse clube está unido. Não temos mais oposição", complementou.
O advogado Henrique Gaede, que era provável candidato pela Atlético de Novo, assumiu uma cadeira no Conselho Administrativo e falou sobre a importância da união no clube.
"Não vou chamar de volta ao clube porque sinto que nunca saí. Não trocamos ofensas em momento algum, nem nos momentos mais difíceis, mesmo com a minha questão da liderança na oposição. Nunca misturei as coisas. Eleição é uma coisa, gestão é outra. As diferenças são importantes dentro de um processo de crescimento. O Athletico hoje vive o momento político mais importante dos últimos tempos. Não existe CAP Gigante ou Atlético de Novo. Existe o Athletico do futuro, é isso que vale. Estou muito honrado de compor esse conselho. Temos tudo para fazer o Athletico dar um passo ainda maior".
Veja também:
Na reunião desta segunda, também foram conhecidos os novos membros do Conselho Administrativo, composto pelo primeiro vice José Lúcio Glomb e pelo segundo vice Luiz Alberto Kuster, que estarão ao lado do mandatário. O clube também conheceu os novos componentes do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina.
"Quando ele me convidou para ocupar essa honrosa posição, ' eu vou, mas temos que ser campeões brasileiros no próximo ano'. E é para isso que vamos brigar, com força, determinação, raça, e recursos não vão faltar", disse Glomb.
Conselho Administrativo do Athletico
- Presidente: Mario Celso Petraglia
- Primeiro vice-presidente: Luiz Alberto Kuster
- Segundo vice-presidente: José Lúcio Glomb
- Membro: Henrique Gaede
Conselho Deliberativo do Athletico
- Presidente: Aguinaldo Coelho Farias
- Vice-presidente: Paulo Afonso Cunali
- 2º vice-presidente: Ney Pinto Varella Neto
- 1º secretário: Carlos Valdir Henze Junior
- 2º secretário: Maurício Augusto Bonato
Conselho Fiscal do Athletico
- Titular: João Carlos Flor Junior
- Titular: Edgar Galdino
- Titular: Rodrigo Komora
- Suplente: Carlos Baptista Malucelli Neto
- Suplente: Cleverson Tadeu Sidoli
- Suplente: Carlos Roberto Socha
Câmara de Ética e Disciplina
- Titular: Edison Eduardo Borgo Reinert
- Titular: Allan Oliveira de Noronha
- Titular: Conrado Gama Monteiro
- Suplente: Rodrigo Cipriano dos Santos Risolia
- Suplente: Sergio Bucoski Teixeira
- Suplente: Dionísio Banaszewski
Veja também: