Cacá se firma como titular na zaga e marca primeiro gol pelo Athletico
O zagueiro Cacá assumiu a posição ao lado de Thiago Heleno e se firmou como titular da zaga do Athletico. Em seu quinto jogo com a camisa rubro-negra, o defensor de 24 anos marcou seu primeiro gol em lance de oportunismo na área diante do Fluminense - o jogo terminou em 2 a 2.
"Trabalho duro desde quando cheguei. A oportunidade surgiu e estou aproveitando. Estou a cada dia aprendendo com os mais experientes. Eu busco sempre aprender, buscar meu espaço e ajudar a equipe, que é o mais importante", declarou em zona mista.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"A gente continua ali. O importante é somar pontos. Foi um jogo maluco, de muito entrega, o grupo todo está de parabéns. Todo mundo sabe que não é fácil ficar com um a menos em quase todo o jogo", avaliou após o empate.
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá chegou ao Athletico por empréstimo vindo do Tokushima Vortis, da segunda divisão do Japão, na metade julho. O contrato é de uma temporada, com opção de compra.
O zagueiro estreou com a camisa do Furacão "na fogueira" entrando no intervalo diante do Bolívar na altitude. Depois, foi titular contra o Santos pela primeira vez, mas acabou saindo na reta final. Se firmou como titular nos últimos três jogos, contra Cuiabá, Goiás e Fluminense, fazendo partidas individuais seguras e melhorando o setor mais questionado pela torcida na temporada.
O gol de Cacá diante do time carioca foi apenas o segundo do Furacão neste Brasileiro vindo de zagueiros. Apenas Pedro Henrique havia balançado as redes na competição, ainda na estreia diante do Goiás, vitória por 2 a 0, também em casa.
Com Cacá, o Athletico volta a campo diante do Atlético-MG no sábado (2), às 16h, na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Sem perder há sete rodadas, o Furacão tenta voltar ao G6.