Zagueiro estreia pelo Athletico e aumenta briga no setor defensivo
O zagueiro Cacá, 24 anos, estreou com a camisa do Athletico diante do Bolívar, na derrota por 3 a 1, em La Paz. O jogador entrou no intervalo no lugar de Thiago Andrade.
"Foi um pouco difícil, estava há muito tempo sem jogar, mas trabalhei firme desde que cheguei no Brasil. Me entreguei ao máximo. Então, estava preparado para qualquer momento. Hoje surgiu a oportunidade. Não foi como eu queria, queria a vitória, mas estou feliz de ter entrado em campo", afirmou o defensor.
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá chegou ao Athletico por empréstimo vindo do Tokushima Vortis, da segunda divisão do Japão, na metade julho. O contrato é de uma temporada, com opção de compra. Além da estreia pelo Furacão, o zagueiro também debutou na Libertadores e na altitude.
+ Confira a tabela da Libertadores
"Minha primeira vez na altitude e meu primeiro jogo de Libertadores. Ainda um pouco pesado, estava há bastante tempo sem jogar. Foi um pouco difícil e ainda sair daqui com resultado negativo", relatou.
Cacá chega para disputar posição na zaga, setor concorrido, mas em deficiência. Na posição, o clube tem Thiago Heleno, Zé Ivaldo (que tem pré-contrato com o Cruzeiro para 2024), Kaique Rocha, Matheus Felipe e agora Felipe Aguilar - que rescindiu com o Lanús e pode ficar no elenco atleticano. Pedro Henrique, que tem contrato, está em fase de recuperação de uma lesão.
"Vou trabalhar para ter o meu espaço, me dedicar. Mas vamos sempre estar ajudando um ao outro, temos jogadores experientes. O importante é estarmos unidos para que a defesa tome o menor número de gols e ir em busca dos objetivos do clube", finalizou.
Com Cacá à disposição, o Athletico volta a campo diante do Santos no sábado (6), às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.