Bruno Zapelli é apresentado e vestirá a camisa 10 do Athletico
O meia Bruno Zapelli, 21 anos, foi confirmado como reforço do Athletico nesta sexta-feira (21). O jogador vai assumir a camisa 10 do Furacão, deixada por David Terans.
O contrato de Zapelli com o Athletico será até julho de 2028. Agora, ele passa a ter o vínculo mais longo de todo o elenco do Furacão, ao lado de Lucas Esquivel.
“É uma emoção e um orgulho tremendo. Uma alegria incrível. Ter a honra de receber esta camisa, com tudo o que ela representa, para mim é algo único. Vou fazer de tudo para demonstrar isso e defender o Athletico da melhor maneira”, disse ai site oficial.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
O Furacão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, por 4,5 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões na cotação atual), os outros 50% ficam com o Belgrano. O meia chega como a segunda maior contratação da história do Athletico em valores - atrás apenas de Vitor Roque, que custou R$ 24 milhões.
Bruno Zapelli ganhou destaque depois de ter contribuído na campanha do título do Belgrano na Segunda Divisão local em 2022. O jogador surgiu nas categorias de base no Atlético Carlos Paz e chegou ao Belgrano ainda para os juvenis em 2016. No profissional do time celeste, apareceu em algumas partidas entre 2019 e 2020, mas só foi estrear mesmo em 2021.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Athletico em 2023
Pelo "Piratas", foram 94 partidas, com quatro gols e três assistências. Zapelli é argentino de nascimento, mas tem dupla nacionalidade italiana. O novo reforço do Furacão tem 1,81 de altura e é destro.
Antes de chegar ao Athletico, Zapelli foi sondado por clubes da Europa como Roma-ITA, Valencia-ESP e Frankfurt-ALE. No Brasil, Vasco, Botafogo e Fortaleza chegaram a consultar a situação do jovem meia.