Gigantes europeus podem ativar cláusula milionária de Bruno Guimarães
O meio-campista Bruno Guimarães, destaque do Newcastle, da Inglaterra, é um dos principais alvos dos gigantes europeus na próxima janela de transferências do Velho Continente.
+ Confira mais notícias do Athletico no UmDois
Titular da seleção brasileira, o atleta ex-Athtletico é o brasileiro mais valioso do futebol inglês, de acordo com informações do site especializado, Transfermarkt.
Guimarães tem uma cláusula de rescisão válida até junho, no valor de 100 milhões de libras - R$ 646 milhões, na cotação atual. O valor definido em contrato é alto, mas abaixo do que o Newcastle pediria pela venda do atleta.
Técnico do Newcastle confirma cláusula de Bruno Guimarães
O jogador ex-Furacão é considerado o pilar do projeto de longo prazo da equipe do Norte da Inglaterra. "Sim, é verdade", declarou o Eddie Howe, técnico do time inglês, sobre a clásula contratual que permitira a saída do brasileiro na próxima janela.
"Não queremos especulações, então isto é uma espécie de ponto final. Queremos mantê-lo e construir o time em torno dele. Mas não estamos no controle desta situação, então vamos ver", reforçou.
Caso o Newcastle consiga segurar Guimarães até o mês de julho, voltaria a ter controle total sobre a situação do atleta no mercado da bola, após a expiração da cláusula de 100 milhões de libras.
Gigantes europeus têm interesse em Bruno Guimarães
Enquanto a janela não tem inicio, Bruno Guimarães vem sendo ligado a uma série de especulaões envolvendo os maiores clubes da Europa. Um interesse antigo é do Barcelona, que chegou a cogitar a compra do atleta antes da atual temporada.
Mais recentemente, os ingleses Arsenal e Manchester City são apontados como os principais candidatos a desembolsar o valor da multa rescisória do atleta. Por fim, o Paris Saint-Germain seria um quarto candidato, correndo por fora, para contar com o ex-Furacão.