Futebol europeu

Bruno Guimarães vira “escritor”, publica diário no Newcastle e relembra título do Athletico

Bruno Guimarães escreve diário em pré-temporada no Japão

Um dos principais nomes do Newcastle, o meio-campista brasileiro, Bruno Guimarães, assumiu uma missão a mais na pré-temporada do clube no Japão: o craque ex-Athletico revelou nova faceta, atuou como cronista e escreveu um diário da turnê inglesa em Tóquio.

continua após a publicidade

O conteúdo produzido por Guimarães foi publicado no site oficial do Newcastle e, claro, não poderia deixar de citar o Furacão. O atleta destacou as boas memórias trazidas pelo retorno às terras japoneses.

Afinal de contas, ele conquistou o título da Levain Cup com o Athletico em agosto de 2019. Na ocasião, após conquistar a Sul-Americana, o Furacão bateu por 4 a 0 o Shonan Bellmare, do Japão, em duelo disputado em Tóquio, e conquistou a taça intercontinental.

+ Confira as notícias do Athletico no UmDois Esportes

continua após a publicidade

Além disso, Bruno também participou da campanha do bicampeonato olímpico do Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020, quando a seleção bateu a Espanha na prorrogação e conquistou a medalha de ouro.

Nesta janela de transferências, o nome de Bruno Guimarães vem sendo fortemente especulado em equipes como Manchester City, Arsenal, PSG, Barcelona, entre outros, no entanto, até o momento, o Newcastle vem resistindo às investidas e segurando o brasileiro.

Confira os principais trechos do diário de Bruno Guimarães

A ida a Tóquio e o reencontro com o Newcastle – 29 de julho

“A jornada até aqui — do Brasil para Londres, depois de Londres para o Japão — foi um dos voos mais longos da minha vida! Eu viajei separadamente do restante do time porque tive alguns dias na América. Depois de disputar a Copa América pelo meu país, voltei ao Brasil.

Me diverti — eu acho que merecidamente, após jogar 64 partidas na temporada passada, um recorde para mim — e passei bons momentos com a família. Miggy (Almirón) e Joelinton me ligaram do voo do time e foi legal falar com eles. Eles me perguntaram onde estive, como foram minhas férias e quando eu chegaria”.

Almirón e Joelinton ligam para Guimarães, Foto: Divulgação/Newcastle

Memórias do Furacão em Tóquio – 29 de julho

Quando finalmente cheguei, foi legal ver meus amigos, meus colegas de time e todos os envolvidos com o clube. Eu senti falta deles e estava sentido falta do sentimento de jogar por esta camisa (…). Eu estive no Japão quatro vezes. Eu ganhei os Jogos Olímpicos aqui em 2020, então é especial retornar e relembrar a minha medalha de ouro.

O país traz boas memórias; duas vezes eu tive sorte o suficiente de vencer títulos aqui (com o Athletico Paranaense, após vencermos a Copa Sul-Americana em 2019), então é uma forma adorável de começar a temporada e refletir sobre o que aconteceu em minha carreira até aqui. Eu gosto muito de estar aqui — mesmo sendo tão distante do Brasil!

Terremoto em Tóquio, sinuca e boliche – 31 de julho

Houve um pequeno terremoto na região central de Tóquio à noite, mas eu não fiquei sabendo de nada! Quando estávamos tomando o café da manhã, alguns dos jogadores e funcionários estavam falando sobre o terremoto, mas não senti nada. Quando eu durmo, eu realmente durmo!

Pela manhã, eu treinei duro no campo, depois fiz uma sessão de bicicleta e, posteriormente, trabalho de força na academia. Eu já me sinto melhor do que há dois dias atrás e estou ansioso para estar no campo novamente. Será um bom sentimento.

Entre as sessões de treino nós temos jogado ping-pong e sinuca no hotel, assim como boliche (…). Eu vinha jogando boliche em Newcastle, então sei como jogar, mas eu não esperava me sair tão bem como aconteceu. Por outro lado, eu definitivamente não sou o melhor no ping pong.”

Visita à Disney em Tóquio – 1º de agosto

O treino foi na academia e tivemos a tarde livre, então eu, Dani Martin (fisioterapeuta), Sandro [Tonal], Joelinton e Alex Isak fomos para a Disney Tóquio (…). Eu amo a Disney. Eu acho que é uma coisa dos brasileiros — nós crescemos com isso desde muito jovens e todos no Brasil gostam da Disney. O elevador foi nossa atração preferida. Depois, alguns de nós fomos ao Cruzamento de Shibuya, o cruzamento de pedestres mais movimentado do mundo, pela noite .

Bruno na Disney Tóquio.

Fuso-horário Japão-Brasil – 2 de agosto

A diferença no horário torna difícil falar com meus amigos e familiares no Brasil. Minha esposa ainda está lá com minha mãe e pai — o clima é muito bom, então eles estão aproveitando, embora eles vão retornar para Newcastle muito em breve. A diferença é de 12 horas, então quando é manhã aqui, é noite lá, por isso tento acordar cedo para poder falar com minha família e ver meus garotos“.

Newcastle em pré-temporada no Japão. Foto: Divulgação/Newcastle

A volta aos campo e a faixa de capitão – 3 de agosto

“Foi muito bom estar de volta ao campo novamente nesta noite após apenas alguns dias com o grupo. Nós perdemos por 2 a 0 para o Yokohama F. Marinos mas, para mim, a coisa mais importante não foi o placar; foi ganhar minutos e me preparar para a Premier League.

Eu ainda preciso melhorar fisicamente e tecnicamente, mas eu estava sentindo falta do sentimento de jogar e esta noite foi muito especial por ser o capitão do clube que amo tanto. Eu fui capitão contra o Tottenham na Austrália, também, mas este jogo foi meu primeiro como capitão e titular. Todos sabem o que o clube representa para mim, então vou guardar este jogo para sempre na memória.”

Leia o diário completo de Bruno Guimarães aqui!