Brasileirão

Com time misto, Athletico perde para o Bragantino e quebra sequência de vitórias

Sasha fez o único gol da partida

Com time misto, o Athletico perdeu para o Bragantino por 2 a 0, na noite deste sábado (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Brasileirão. Os gols foram de Eduardo Sasha e Borbas.

continua após a publicidade

O resultado quebra a sequência de cinco vitórias seguidas do Furacão. Na tabela da Série A, o time de Paulo Turra se mantém na quinta posição, com 12 pontos. O Massa Bruta sobe para 10º, com 10 pontos.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Furacão volta a campo contra o Atlético-MG na terça-feira (23), às 19h, no Mineirão, pela Libertadores. O próximo jogo pelo Brasileirão será diante do Grêmio no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada.

O Athletico, com um time misto, teve dificuldades e jogou em rotação baixa no primeiro tempo. O Bragantino, com seus jogadores de velocidade e habilidade, deu trabalho principalmente no começo.

continua após a publicidade

E aos 17 minutos conseguiu abrir o placar com Eduardo Sasha. Lucas Evangelista arriscou, e o atacante desviou, matando qualquer chance de defesa de Santos. O Furacão teve ótima chance para empatar com Alex Santana, mas o volante, na pequena área, mandou por cima da meta.

No segundo tempo, o Athletico tentou repetir o roteiro das últimas partidas. Turra colocou Fernandinho, Vitor Roque, Canobbio, Thiago Andrade e Pablo em campo, e o time melhorou. Pablo e Canobbio tiveram grandes oportunidades, mas pararam no goleiro Cleiton.

Já o Massa Bruta ampliou aos 41 minutos. Mosquera fez boa jogada em cima de Khellven, que estava improvisado na esquerda, e tocou para Borbas só empurrar para as redes e confirmar a vitória do time paulista.

continua após a publicidade

O melhor

Eduardo Sasha. O atacante aproveitou um chute da entrada da área para desviar e abrir o placar. Foi decisivo para o Bragantino na partida.

O pior

Terans. O meia, mais uma vez, esteve apagado na partida. O 10 atleticano ganhou nova chance como titular, mas não conseguiu ser decisivo como se espera dele. Foi substituído no segundo tempo por Vitor Roque.

Curiosidade

O Athletico estreou seu uniforme azul no time principal. A camisa é em homenagem ao bicampeonato da Sul-Americana de 2021, conquistado diante do próprio Bragantino, no Uruguai.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2023
7ª rodada
20/05/2023

Bragantino 2×0 Athletico

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo, Léo Realpe e Guilherme (Aderlan); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha (Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho), Alex Santana e Vitor Bueno (Canobbio); Terans (Vitor Roque), Cuello (Thiago Andrade) e Willian Bigode (Pablo).
Técnico: Paulo Turra.

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Data: 20/05/2023.
Gols: Eduardo Sasha, aos 17′ do 1ºT, e Borbas, aos 41′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Cleiton, Jadsom (BRA); Khellven, Madson, Canobbio, Thiago Andrade (CAP).
Público: 3.769.
Renda: R$ 117.490,00.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).

#NasRedes

https://twitter.com/RenatoMarchiori/status/1660041299762769920https://twitter.com/lucasathletico/status/1660060498056847361

Exit mobile version