Letal, Athletico vence o Bragantino e avança às quartas de final
Com boa atuação, o Athletico se classificou às quartas de final da Copa do Brasil 2024 ao vencer o Bragantino por 3 a 2 nesta quarta-feira (7) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Os atacantes Canobbio, Mastriani e o volante Fernandinho, em cobrança de pênalti, anotaram os gols que definiram o marcador. Na reta final, Thiago Borbas aproveitou a relaxada do Athletico e marcou duas vezes para descontar. Na ida, em Curitiba, o Furacão já havia vencido por 2 a 0. Ou seja, foi um 5 a 2 no placar agregado.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024
No primeiro gol, Canobbio recebeu ótimo lançamento de Cuello e bateu firme, com o pé esquerdo, para balançar as redes. Já no segundo tempo, Cuello arrancou pelo meio e abriu para o volante Gabriel, na direita, que tocou para Mastriani completar.
Depois disso, o meia Eric Ramires derrubou Mastriani dentro da área. Fernandinho reassumiu a posição de cobrador oficial e chutou firme, deslocando o goleiro, para ampliar. O camisa 5 havia perdido dois pênaltis em jogos anteriores.
Contudo, antes do primeiro gol, os donos da casa assustaram em chutes de fora da área. O atacante Lincoln carimbou o travessão, enquanto Mosquera acertou a trave. Na etapa final, o Massa Bruta ainda teve duas bolas na trave na mesma jogada: Nathan Mendes cabeceou na trave após cobrança de falta e, no rebote, Lucas Cunha acertou o outro poste.
Além disso, na defesa rubro-negra, o goleiro Léo Linck brilhou em duas defesaças. A primeira foi em um cabeceio de Eduardo Sasha e, depois, em um chute de Vinicinho.
Já na reta final de jogo, Thiago Borbas aproveitou a bola na área e bateu com força para superar o goleiro rubro-negro. Já no segundo gol, o goleiro falhou ao não conseguir encaixar a bola do cruzamento e a bola ficou para o atacante completar.
Esse é o quarto ano seguido que o Rubro-Negro alcança as quartas de final da Copa do Brasil. Em 2021, o clube foi vice-campeão após perder para o Atlético-MG. Já em 2022 e 2023, o Furacão caiu justamente nas quartas - nas duas vezes para o Flamengo. Em 2020, o Athletico também foi eliminado pelo Fla, só que nas oitavas de final.
- Com o resultado, o Furacão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
- Os jogos das quartas estão previstos para as semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
- O Athletico volta a campo contra o Internacional, pelo Brasileirão, no próximo domingo (11), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Do outro lado, o Bragantino visita o Corinthians no sábado (10), às 20h30.
Confira os gols de Bragantino x Athletico
Confira a galeria de imagens de Bragantino x Athletico
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – oitavas de final (volta)
07/08/2024
Red Bull Bragantino 2 x 3 Athletico
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes (Eduardo Sasha), Lucas Cunha e Luan Cândido; Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Lincoln (Jhon Jhon), Helinho (Vitinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Athetico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Madson), Fernandinho, Christian (Gamarra) e Zapelli (Gabriel); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Gol: Canobbio, aos 19' do 1ºT; Mastriani, aos 16' do 2ºT; Fernandinho, aos 28' do 2ºT (CAP). Thiago Borbas, aos 41' e 44' do 2ºT (BRA).
Cartões amarelos: Luan Cândido, Helinho, Eric Ramires (BRA); Cuello, Thiago Heleno (CAP).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).