Em jogo que durou dois dias, Athletico empata com o Botafogo fora de casa
Em partida que durou dois dias, Botafogo e Athletico ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (22), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares e Pablo marcaram os gols no primeiro tempo, que aconteceu na noite de sábado (21), antes do adiamento da partida por conta das quedas de luz.
Sem torcida, os minutos restantes de jogo, realizados neste domingo (22), foram com intensidade baixa e o placar permaneceu o mesmo. Foi apenas o terceiro jogo que o Fogão perdeu pontos dentro de casa - tinha empatado com o Goiás e perdido para o Flamengo. O Furacão, por sua vez, só tem uma derrota nos últimos 10 jogos do campeonato.
- O Athletico subiu momentaneamente para a quarta colocação, com 45 pontos. Na próxima partida, o time enfrenta o América-MG na quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena.
- O Botafogo segue na primeira posição, com 59 pontos, agora 10 à frente do segundo colocado Bragantino. Por conta dos problemas na partida, a CBF decidiu adiar o confronto do Fogão contra o Fortaleza. Desta forma, o Botafogo só volta a campo contra o Cuiabá no próximo domingo (29), às 20h, novamente no Engenhão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Botafogo x Athletico
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Vitor Silva/Botafogo
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
28ª rodada – 21 e 22/10/2023
Botafogo 1x1 Athletico
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Diego Costa); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Lúcio Flávio (interino).
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Público: 33.619 pagantes.
Gols: Tiquinho Soares (BOT), aos 24/1º, e Pablo (CAP), aos 40/1º.
Cartões amarelos: Eduardo, Victor Sá (BOT); Kaique Rocha (CAP).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).