Athletico leva gol no último lance e fica no empate com Botafogo
Aconteceu de novo. Fora de casa, o Athletico empatou por 1 a 1 com o Botafogo após levar um gol no último lance. O Furacão ficou em vantagem por cerca de 40 minutos após sair na frente com gol do atacante Mastriani, mas o rubro-negro levou o empate nos acréscimos. No escanteio, Bastos igualou tudo no duelo na noite desta quarta-feira (19), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Esse é o segundo jogo seguido que o Furacão sofre o empate no último minuto, em cobrança de escanteio. No último domingo, o time teve a frustração contra o Flamengo, na Ligga Arena, em Curitiba. Com o tropeço no apagar das luzes, o Athletico deixou escapar de dormir na liderança.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Mesmo longe dos domínios, o Furacão dominou o time carioca e criou as principais chances da partida. No primeiro tempo, o volante Fernandinho quase marcou um gol de placa. O camisa 5 percebeu o goleiro adiantado e arriscou um chute de quase da linha do meio campo, mas John se recuperou bem e salvou.
Na etapa final, a equipe rubro-negra deslanchou. Aos oito minutos, Cuello cruzou da esquerda e viu Mastriani vencer a marcação para balançar as redes.
O Botafogo esboçou uma pressão, mas a defesa atleticana se mostrou sólida. Na melhor chance dos cariocas, em um cruzamento da direita, o lateral Cuiabano mandou para fora. Depois disso, o Athletico esteve perto de ampliar com Fernandinho, que tentou encobrir o goleiro novamente, e Christian, que viu John espalmar o chute forte.
No fim, o Furacão foi novamente castigado após a desatenção na bola aérea quando Bastos subiu mais que a marcação e cabeceou no canto, sem chances para Léo Linck.
- O Athletico sobe provisoriamente para a terceira posição com 18 pontos, mesma pontuação de Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta (20). Além deles, o Palmeiras também pode ultrapassar o Furacão caso vença até o fim da rodada.
- O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (23), às 16h, contra o Corinthians, na Ligga Arena, em Curitiba. O Botafogo viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma no sábado.
Veja os melhores momentos e os gols de Botafogo x Athletico
Veja as fotos de Botafogo x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
10ª rodada – 19/06/2024
Botafogo 1 x 1 Athletico
Botafogo: John, Damián Suárez (Yarlen), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas (Gregore), Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Tchê Tchê e Óscar Romero (Fabiano) e Eduardo (Diego Hernández); e Júnior Santos.
Técnico: Artur Jorge.
Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Gamarra); Erick, Fernandinho e Christian (Zé Vitor); Nikão (Alex Santana), Cuello (Julimar) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Daniel Cerqueira e Juca Antonello.
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Gols: Bastos, aos 52/2T (BOT); Mastriani, aos 8/2T (CAP).
Cartões amarelos: Esquivel, Erick, Christian, Pablo, Alex Santana (CAP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC).