Bolívar x Athletico: Conmebol divulga áudios sobre lance contestado pelo Furacão
A Conmebol divulgou, na quarta-feira (2), a análise da arbitragem de um lance reclamado pelo Athletico na partida contra o Bolívar, ocorrida na última terça-feira, em La Paz, na Bolívia.
Quando o jogo estava 2 a 1 para o clube boliviano, o Furacão pediu uma penalidade máxima em um lance envolvendo o zagueiro Zé Ivaldo. Na ação, o defensor cabeceia e a bola bate na mão do adversário dentro da área.
+ Confira a tabela da Libertadores
Os jogadores do Athletico reclamaram bastante, mas o árbitro Guilhermo Guerrero (EQU) havia marcado falta contra o Furacão. "O jogador que saltou estava apoiado nos ombros", diz o árbitro assistente. Afirmação que é apoiada pelo árbitro de campo. "Foi falta, há um empurrão", afirma o árbitro de vídeo.
O árbitro chegou a parar o jogo para ouvir a opinião do VAR, mas sequer foi à cabine para conferir o lance reclamado pelo Athletico.
O Furacão perdeu a partida por 3 a 1 e precisa vencer o jogo de volta, na próxima terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena, por três gols de diferença para se classificar para as quartas de final da Libertadores.