Análise

Blitz e banco de reservas dão vitória ao Athletico contra o Coritiba em bom clássico

Athletico Coritiba Pablo Castán

Com mais atitude, Athletico venceu rival Coritiba na Arena.

O clássico Atletiba deste domingo (16), na Arena da Baixada, foi decido pela diferença de atitude e qualidade do banco de reservas. Depois de um primeiro tempo equilibrado entre os rivais, foi o Athletico quem mais procurou a vitória na segunda etapa, quando impôs uma forte pressão após mudanças do técnico Felipão.

continua após a publicidade

O Coritiba resistiu até os 44 minutos, quando a blitz rubro-negra finalmente surtiu efeito concreto. O volante Alex Santana, que entrou no lugar de Terans, bateu de fora da área, e venceu o goleiro Gabriel Vasconcelos, que havia feito milagre minutos antes, em finalização de Cuello.

+ Confira os próximos jogos da dupla Atletiba no Brasileirão

No lance, um vacilo do meia Thonny Anderson comprometeu uma partida competitiva e organizada do Coxa, que também teve suas chances para marcar. Em uma delas, após desvio de Ádrian Martínez, Bento também fez incrível intervenção. No primeiro tempo, Boschilia acertou a trave em cobrança de escanteio.

O resultado é duro para o Alviverde, que segue sem vencer fora de casa no Brasileirão (2 empates e agora 15 derrotas) e não consegue respirar na luta contra o rebaixamento. Tem 34 pontos, três a mais do que o Cuiabá, primeiro time da ZR.

continua após a publicidade

Já o Furacão, que mantém a escrita de não perder para o rival na Série A há 22 anos, se consolida no G6. Com 51 pontos, abriu quatro do sétimo colocado Atlético-MG, com duas vitórias a mais para um eventual desempate.

Agora, o pensamento atleticano está totalmente na final da Libertadores, dia 29 de outubro, contra o Flamengo, em Guayaquil. No próximo sábado (22), às 16h30, encara o Bragantino, fora de casa, uma equipe bastante modificada.

O Coritiba, por sua vez, visita o São Paulo na quinta-feira (20), às 20h, em jogo atrasado da 29ª rodada. Nova chance para buscar o primeiro triunfo como visitante e tentar respirar na reta final da temporada.

continua após a publicidade
Exit mobile version