Bissoli, Zé Ivaldo, Jajá… como estão os jogadores emprestados pelo Athletico
O Athletico tem mais de 20 jogadores emprestados para clubes do Brasil e no exterior. Os principais destaques estão atuando na Série A, caso do atacante Bissoli, um dos artilheiros do Brasileirão, e na Série B, como Jajá e Zé Ivaldo no Cruzeiro, e Nicolas no Grêmio.
Bissoli disputou seis jogos no Campeonato Paranaense e depois foi cedido ao Avaí em abril. Titular absoluto do Leão, o atacante está na briga pela artilharia do campeonato.
Atualmente tem 13 gols (8 de pênalti) em 24 jogos (média de 0,54), só atrás de Pedro Raul (Goiás) e Cano (Fluminense), ambos com 15. Bissoli fica emprestado ao Avaí até dezembro. Com o Furacão, ele tem contrato até o final de 2023. Ao todo, marcou 16 gols em 65 partidas pelo Athletico.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Jajá e Zé Ivaldo partiram para Belo Horizonte em abril, na negociação que envolveu a vinda de Vitor Roque ao Athletico. Na ocasião, o Furacão pagou a multa rescisória de R$ 24 milhões ao Cruzeiro pelo atacante e a dupla foi emprestada até o final do ano. Mais tarde, o Athletico também emprestou o volante uruguaio Pablo Siles ao time mineiro.
Jajá havia sido cedido ao CRB, também por empréstimo, e não estava sendo aproveitado no time principal. No time de Alagoas, foi um dos destaques na Série B do ano passado, com três gols e três assistências em 28 jogos.
Na Raposa, ele soma três gols e duas assistências em 15 jogos pela Série B. Jajá tem contrato até maio de 2025 com o Athletico. Zé Ivaldo era a terceira opção para a zaga do Rubro-Negro e virou titular absoluto no Cruzeiro. Já são 27 partidas disputadas pelo líder da Série B. O vínculo dele com o Athletico termina em dezembro de 2023.
O lateral-esquerdo Nicolas foi cedido ao Grêmio no final do ano passado. Reserva de Abner, o jogador atuou em 34 jogos na temporada passada pelo Furacão, sendo sete pela Copa Sul-Americana, 15 pelo Brasileirão, cinco pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Paranaense.
Nicolas havia retornado ao clube em março depois de ter sido emprestado ao Atlético-GO. Com o Furacão, ele tem contrato até o final de 2023. No Grêmio, Nicolas soma 32 jogos até o momento em 2022, sendo 22 pela Série B, onde aparece entre os principais garçons. O lateral tem cinco assistências, atrás de Biel (Grêmio, com 6) e Nenê (Vasco, com 7).
Jogadores do Athletico fora do Brasil
Quatro jogadores que pertencem ao Athletico defendem clubes no exterior. São os casos do meia João Pedro Moura (Pafos FC, Chipre), do zagueiro Felipe Aguilar (Lanús, Argentina) e dos atacantes Matheus Babi (Santa Clara, Portugal) e Raimar (Atlanta United, EUA).
Do quarteto, o último que deixou o CT do Caju foi Babi, no final de agosto. Sem espaço na equipe, o jogador foi emprestado ao time português até a metade de 2023, mas sem opção de compra. Ex-Botafogo, ele foi anunciado como reforço no início de 2021 por R$ 12 milhões. Ele tem contrato com o clube até 2025. No Santa Clara, fez um gol em quatro jogos até agora.
Jogadores emprestados
▪︎ Bissoli (atacante) - Avaí
▪︎ Bruno Leite (meia) - Botafogo B
▪︎ Dani Bolt (lateral-direito) - Vitória
▪︎ Daniel Cruz (atacante) - Botafogo B
▪︎ Denner (meia) - Sport
▪︎ Fabinho (atacante) - CRB
▪︎ Felipe Aguilar (zagueiro) - Lanús (Argentina)
▪︎ Jáderson (meia-atacante) - Sport
▪︎ Jajá (atacante) - Cruzeiro
▪︎ João Pedro Moura (meia) - Pafos FC (Chipre)
▪︎ Jonathan (atacante) - Chapecoense
▪︎ John Mercado (atacante) - CSA
▪︎ Kleiton (atacante) - Tombense
▪︎ Léo Gomes (volante) - Vitória
▪︎ Luan Patrick (zagueiro) - América-MG
▪︎ Lucas Halter (zagueiro) - Goiás
▪︎ Matheus Babi (atacante) - Santa Clara (Portugal)
▪︎ Mingotti (atacante) - Mirassol
▪︎ Nicolas (lateral-esquerdo) - Grêmio
▪︎ Pablo Siles (volante) - Cruzeiro
▪︎ Paulo Victor (atacante) - Operário
▪︎ Raimar (lateral-esquerdo/atacante) - Atlanta United (EUA)
▪︎ Walber (zagueiro) - Novorizontino
▪︎ Yago (atacante) - Guarani
▪︎ Zé Ivaldo (zagueiro) - Cruzeiro