Bets banidas: CBF emite decisão que afeta Athletico e Coritiba
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu os clubes de estamparem as logomarcas das bets que estejam irregulares no Brasil. A decisão, que é válida a partir desta sexta-feira (11), inclui também qualquer tipo de propaganda ligada às marcas.
A entidade suprema do futebol brasileiro fez um comunicado em que dizia que cumpriria de forma “irrestrita” as diretrizes do Ministério da Fazenda. Com isso, a Esportes da Sorte e a Reals, patrocinadoras de Athletico e Coritiba, respectivamente, não poderão ter as suas marcas estampadas nos uniformes das equipes.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Governo atualiza lista de bets e inclui patrocinadora do Athletico de forma parcial
Na última terça-feira, o Ministério da Fazenda atualizou a lista de bets que poderão atuar no Brasil até o fim deste ano. De forma nacional, foram incluídas mais 13 empresas e cinco sites. Com isso, o total de empresas autorizadas é de 96, com 213 bets liberadas.
Sendo assim, o Athletico segue sem exibir o nome da casa de apostas esportivas em sua camisa oficial, algo que já havia sido suspenso na última semana. Na partida contra o Botafogo, no último fim de semana, o Furacão foi a campo com o uniforme sem patrocínio.
A Esportes da Sorte é o maior patrocínio da história do Athletico, tendo um acordo de três anos com o clube. Os valores do acordo são estimados entre R$ 16 milhões e R$ 17 milhões por ano
Coritiba pode perder o "maior patrocínio de sua história"
O Coritiba é um dos clubes da Série B que acabaram sendo afetados pela decisão do Ministério da Fazenda. A Reals, patrocinadora oficial do Coxa, não consta na lista de bets autorizadas a atuar no Brasil.
+ Sem licenças, bets são as maiores patrocinadoras da história de Athletico e Coritiba
A Reals já havia entrado em contato com o Governo e ainda aguarda uma resposta. Ao UOL, a empresa ressaltou que "entende que tenha preenchido todos os requisitos necessários desde o prazo da primeira licença".
Diante do Amazonas, neste domingo (13), às 16h, no Couto Pereira, o Coxa deverá estar com o seu uniforme "limpo", sem o patrocínio, pela primeira vez desde o acerto com a Reals. O patrocínio é considerado o maior da história do clube - os valores não foram revelados.
Siga o UmDois Esportes
Real Madrid - Barcelona
Spain La Liga - Santiago Bernabeu