Bento pede "pés no chão" do Athletico por briga pelo título do Brasileirão
O goleiro Bento freou a empolgação do Athletico pela briga pelo título do Brasileirão e pediu "pés no chão". Na visão do camisa 1, a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, com uma atuação ruim, mostra como o campeonato será complicado.
"A gente vinha em uma sequência muito boa, contra adversários que até não conhecíamos e até na Sul-Americana times não tão fortes. E hoje enfrentamos um Grêmio em um momento delicado deles. Mas [essa derrota] é para colocarmos os pés no chão, digamos assim", afirmou.
"O Paranaense, a gente conquistou. Teve as duas goleadas na Sul-Americana. Mas é para a gente colocar os pés no chão e seguir trabalhando, porque realmente não vai ser tão fácil que as coisas vão acontecer", completou o goleiro em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Antes da derrota para o time gaúcho, o Athletico vinha de oito vitórias seguidas sob o comando de Cuca, com grandes atuações e goleadas, como citou Bento. O arqueiro, que foi um dos destaques do jogo de Porto Alegre, disse que o revés pode servir de lição para alguns ajustes para a temporada.
"Lógico que não queremos perder nunca. Mas, depois das vitórias, ter uma derrota assim no começo do campeonato, realmente, é para por os pés no chão e por na nossa cabeça que não vai ser fácil, nem vai ser de qualquer jeito que vamos conseguir conquistar um título. Claro que a gente nunca quer perder, mas talvez seja um bom momento para a gente colocar as coisas em dia e melhorar", finalizou.
Com Bento, o Athletico tenta voltar a vencer diante do Internacional. A partida será no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, pela terceira rodada. Após a derrota para o Grêmio, o Furacão caiu da primeira para a sétima colocação na tabela.