Bento ou Léo Linck? Athletico tem dúvida no gol para clássico Atletiba
Entre tantos problemas para montar o Athletico para o clássico, o técnico Wesley Carvalho ainda tem uma grande dúvida: quem será o goleiro titular no Atletiba? Bento ou Léo Linck?
Linck assumiu a meta após a lesão de Bento e vem de uma sequência de atuações de destaque. Foram quatro gols sofridos em quatro jogos (dois empates e duas vitórias), mas aparecendo bem quando exigido.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O titular, por sua vez, pode retomar à posição ao natural. No entanto, Bento ainda segue em transição e sem ritmo de jogo, o que pode fazer com que ele seja preterido diante do Coritiba. O camisa 1 voltou aos trabalhos específicos com os treinadores de goleiros na semana passada e deve trabalhar com o grupo nesta semana cheia.
O técnico Wesley Carvalho comentou sobre a "dor de cabeça boa", disse que vai conversar com o preparador de goleiros Felipe Faria e garantiu não ter definido ainda qual goleiro jogará o Atletiba.
"Boa dor de cabeça. Que bom que temos essa dor de cabeça, mas vamos pensar nisso junto do treinador de goleiros e com eles. Ganhamos mais um grande goleiro, que talvez o Brasil não conhecia e agora está supervalorizado. O Athletico continua formando grandes goleiros. Mas eu não tenho essa resposta agora. Existe o lado da coerência, do ritmo de jogo, mas eu vou conversar com o treinador de goleiros para decidir", declarou após a vitória sobre o Internacional por 2 a 1.
O clássico será no domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Os ingressos para o Atletiba começam a ser vendidos para ambas as torcidas nesta quarta-feira (27), a partir de 10h. Os valores são R$ 100 meia-entrada e R$ 200 inteira.
Na tabela, o Furacão está na sexta posição, com 40 pontos, sem perder há 10 partidas na Série A. O Coritiba, por sua vez, vem de sete derrotas seguidas no Brasileirão, está na lanterna, com apenas 14 pontos, a 11 pontos de sair.
E aí, torcedor, qual goleiro você escolheria para ser titular do Athletico contra o Coritiba? Deixe sua opinião nos comentários!