Bento estreia bem na Arábia e brinca com comemoração de Cristiano Ronaldo
Com boa atuação do goleiro Bento, vendido pelo Athletico em julho, e novo recorde batido pelo astro Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr venceu o Al Taawoun por 2 a 0 na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. O duelo foi realizado no estádio Prince Sultan bin Abdulaziz, em Abha.
O goleiro de 25 anos já tinha participado de amistosos na pré-temporada do clube árabe, mas reforçou a confiança na estreia oficial. Ele fez duas boas defesas: primeiro saiu da meta para fechar o espaço e defender o chute do atacante rival. Depois, Bento se esticou e espalmou um chute rasteiro do atacante João Pedro.
Nas redes sociais, Bento comemorou não ter sofrido gol no primeiro jogo oficial pelo novo clube. "Estreia na Arábia com chuva, baliza zerada e com o SIIIIUU oficial! Agora é final", postou ele nas redes sociais.
Vale lembrar que, no Athletico, o atacante Pablo comemora os gols com a comemoração de Cristiano Ronaldo.
Vale lembrar que a venda de Bento, concretizada em julho, é a maior negociação da história envolvendo um goleiro do futebol brasileiro.
O negócio de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) superou a venda do Internacional para a Roma pelo goleiro Alisson. Em 2016, o atual goleiro do Liverpool deixou o Brasil por 5 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões na época.
Recorde de Cristiano e final contra o time de Neymar
Cristiano Ronaldo deu um toque para o gol de Ayman Yahya e marcou o segundo gol da equipe. Com isso, o atacante português alcançou a marca de anotar gols por 23 temporadas seguidas, algo inédito na história do futebol.
Com a classificação, o Al Nassr de Bento e Cristiano Ronaldo se prepara para enfrentar o Al Hilal. O jogo que define o campeão acontece no próximo sábado (17), às 13h15 (horário de Brasília).
O técnico português Luís Castro não poderá contar com o meia croata Marcelo Brozović, que foi expulso na estreia de Bento pelo Al Nassr. Por outro lado, o zagueiro espanhol Laporte, o lateral-esquerdo Alex Telles, o meia português Otávio e os atacantes Sadio Mané, senegalês, e Anderson Talisca devem estar à disposição.
O Al Hilal é treinado pelo português Jorge Jesus e também conta com brasileiros. É o caso do lateral-esquerdo Renan Lodi, também revelado pelo Athletico, e dos atacantes Malcolm, Michael e Neymar. O goleiro marroquino Yassine Bounou e a dupla de sérvios, o meio campista Milinković-Savić e o atacante Aleksandar Mitrović, são outras estrelas do time.
Contudo, Neymar ainda está fora dos gramados devido ao trabalho recondicionamento físico. O craque brasileiro fez uma cirurgia realizada no joelho esquerdo e deve voltar a jogar somente em setembro.
Além disso, o time de Riade é o atual campeão saudita. Na última temporada, a equipe conquistou a tríplice coroa - Campeonato Saudita, Copa do Rei Saudita e a Supercopa Saudita.