Goleiro do Athletico e da seleção brasileira pode trocar Europa pela Arábia Saudita
O goleiro Bento, do Athletico e que está com a seleção brasileira na disputa da Copa América, foi procurado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A equipe anunciou na última quinta-feira a chegada do técnico italiano Stefano Pioli, ex-Milan.
A informação foi divulgada pela página Almodrj, que afirma ter confirmado a proposta com a ADM Esporte, agência responsável pela carreira de Bento.
O jogador de 25 anos deve se tornar a maior venda de um goleiro brasileiro na história. Até o momento, a maior transação foi do goleiro Alisson. Em 2016, o atual jogador do Liverpool, e titular da seleção, foi vendido do Internacional para a Roma por 8 milhões de euros.
No ano passado, o Athletico recusou uma proposta do Benfica. A multa rescisória do goleiro do Furacão é de 30 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 315 milhões na cotação atual.
O Al-Ittihad é a mesma do volante N'Golo Kanté e do atacante Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo em 2022.
Inter de Milão saiu do páreo
O clube europeu que ficou mais próximo da contratação de Bento foi a Inter de Milão. Os italianos fizeram uma proposta de 15 milhões de euros, que acabou recusada pelo Furacão.
Com a negativa, a Inter de Milão desistiu de Bento e usou o valor para contratar o espanhol Josep Martínez, de 26 anos, que estava no Genoa.
Além de ter sido a maior oferta pelo goleiro, o fato de Bento ter cidadania italiana aumentou a expectativa da ida para a Itália.
No entanto, com a Inter fora do negócio, restou o interesse do Liverpool, que já conta com Alisson, e a dupla Benfica e Sporting, de Portugal.
Bento disse que sonhava com a Europa
Com a possibilidade aberta de ir para a Arábia Saudita, Bento pode frustrar os próprios planos. Em junho, no dia em que completou 25 anos, o goleiro disse que tem o sonho de atuar no Velho Continente.
"Tenho o sonho de jogar na Europa. O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e sul-americano, no geral. Os melhores jogadores do mundo estão jogando na Europa. Então espero logo poder estar atuando no palco europeu", disse ele em entrevista na seleção brasileira.
Ídolo no Furacão, Bento ganhou maior destaque internacional em março deste ano, após boas atuações nos amistosos do Brasil contra a Inglaterra e Espanha. Apesar das boas atuações, Alisson retomou a titularidade na Copa América após se recuperar de lesão.
Arábia Saudita mira goleiros brasileiros
Além de Bento, o goleiro Ederson, do Manchester City, também está perto de ir para o Oriente Médio.
O clube inglês recebeu uma proposta de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 366 milhões, do Al Narss, time do astro português Cristiano Ronaldo. Os árabes oferecem um contrato válido por dois anos de contrato.