Bento falha e Athletico perde a liderança em Fortaleza
Em um jogo equilibrado, o Fortaleza utilizou a bola aérea para vencer o Athletico na noite deste domingo (2), no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão. O zagueiro Kuscevic, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Leão em falha do goleiro Bento.
O resultado negativo fez o Furacão perder a liderança do campeonato, além de sofrer a terceira derrota seguida somando os tropeços em casa pela Sul-Americana.
No primeiro tempo, o Furacão apostou na tática dos arremates à longa distância, mas as finalizações de Canobbio e Erick passaram longe da meta do goleiro João Ricardo. O time cearense também pouco assustava e assustou pela primeira vez apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta de Renato Kayzer.
A finalização perigosa acordou o Leão, que melhorou e conseguiu abrir o placar. Aos 46 minutos, Machuca cobrou escanteio, Bento saiu mal do gol e Kuscevic marcou de cabeça no Estádio Presidente Vargas.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão 2024
Insatisfeito com o desempenho do Athletico, o técnico Cuca promoveu, na volta do intervalo, as entradas dos atacantes Julimar e Lucas di Yorio no time. Ainda sim, pouco alterou o cenário da partida.
O Athletico até melhorou, encurralou o Fortaleza, mas criou poucas chances de empatar. Com um time mais ofensivo, os paranaenses ainda sofreram contra-ataques cedidos ao Fortaleza. Em um deles, Bento impediu Moisés de ampliar o placar.
- O Athletico perdeu a liderança para o Flamengo e caiu para a 5ª posição, com 13 pontos. Já o Fortaleza subiu para 11ª colocação, com 10 pontos.
- O Furacão volta a campo contra o Criciúma, dia 13 de junho, pela 8ª rodada da Série A. O jogo será às 20h, na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão 2024
7ª rodada – 02/06/2024
Fortaleza 1 x 0 Athletico
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto (José Welison), Hércules e Martínez; Machuca (Tomás Pochettino), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Fernando (Mastriani); Felipinho (Julimar), Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão, Canobbio (Zapelli) e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Cuca.
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza.
Gols: Kuscevic, aos 45/1ºT.
Cartões amarelos: Pedro Augusto, Yago Pikachu e E. Martínez (FOR); Felipinho, Christian, Zé Vitor e Madson (CAP).
Público: 12.191
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).