Seleção brasileira

Bento celebra aniversário na seleção e diz querer ir “logo” à Europa: “Um sonho”

Goleir Bento em treino com a seleção brasileira

O goleiro Bento, do Athletico, completou 25 anos nesta segunda-feira (10) servido à seleção brasileira e com a expectativa por uma transferência internacional. Assediado por gigantes europeus, o jogador revelou que viu as sondagens aumentarem e não esconde o sonho de atuar no Velho Continente.

continua após a publicidade

“Tenho o sonho de jogar na Europa. O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e sul-americano, no geral. Os melhores jogadores do mundo estão jogando na Europa. Então espero logo poder estar atuando no palco europeu”, disse ele em entrevista.

Ídolo no Furacão, Bento ganhou mais destaque internacional em março, após boas atuações nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha. Acostumado com o ambiente da seleção, o jogador mostrou conforto e diz que espera que tenha um bolo para celebrar o aniversário.

“O pessoal costuma dizer que é presente. Estou realizando um sonho de estar aqui para disputar uma Copa América. No futebol é normal comemorar uma data especial longe da família, pessoal está acostumado. Mas estou me sentindo em casa, o pessoal me acolheu muito bem e está tornando esse dia especial”.

continua após a publicidade

Interesses por Bento: Athletico quer a maior venda de um goleiro brasileiro

O Athletico já recusou uma proposta do Benfica e deseja que o negócio se concretize como a maior transação de um goleiro brasileiro na história.

Até o momento, a maior venda foi do goleiro Alisson. Em 2016, o jogador foi vendido do Internacional para a Roma por 8 milhões de euros.

Diversos clubes têm Bento no radar. Na Inglaterra, o Liverpool entrou na lista com Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest como interessados. Na Itália, que pode ser o destino favorito por Bento ter a cidadania italiana, a Inter de Milão e a Juventus já fizeram sondagens.

continua após a publicidade

“Aumentou [assédio de clubes]. Impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei na seleção. Dois grandes amistosos contra duas grandes seleções. A responsabilidade aumentou, estou me acostumando e estou gostando”, disse Bento.

“Espero continuar jogando”, diz camisa 1 do Athletico

O caso do atacante Vitor Roque, que não teve tantas oportunidades na chegada ao Barcelona, causa alerta nos jovens brasileiros. Assim como o atacante Estevão, do Palmeiras, o goleiro Bento quer disputar bons jogos para chegar com status de titular na Europa.

“Vou pensar com muito carinho e bastante no meu futuro. Jogando que a gente consegue atingir para a seleção, espero sair para a Europa e continuar jogando”, disse.

Contudo, alguns clubes interessados vê Bento como uma alternativa para o futuro. Apesar de ter comprovado qualidade a nível internacional, o atual goleiro do Athletico pode passar por um processo de experiência ao lado de um grande nome da posição.

É o caso do Liverpool, que conta atualmente com Alisson, de 31 anos, no time titular, e da Inter de Milão, que tem o suíço Yann Sommer, aos 35 anos. No entanto, o pode pesar na escolha o fato que alguns cubes europeus fazem rodízio na meta, alternando a utilização dos goleiros nas copas nacionais e internacionais.

Sair da versão mobile