Com um a menos, Athletico vence o Belgrano e avança na Sul-Americana
Fora de casa, o Athletico venceu o Belgrano por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. O lateral-esquerdo Esquivel foi expulso com 20 minutos de jogo, mas o Furacão soube sofrer. No segundo tempo, os atacantes Gonzalo Mastriani e Di Yorio marcaram os gols que garantiram o triunfo rubro-negro. O duelo foi realizado nesta quinta-feira (22) no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Após ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida, o Furacão tinha a vantagem do empate. Contudo, Esquivel deixou a situação mais complicada: o lateral acertou Quignón em cheio e recebeu o cartão vermelho direto.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
Em desvantagem numérica, o técnico Martín Varini mexeu rápido: o lateral-esquerdo Fernando entrou no lugar do meia Bruno Zapelli, que saiu enfurecido com poucos minutos. A mudança deu certo e o Belgrano acumulou apenas escanteios, sem chances claras para marcar.
O segundo tempo foi na mesma toada, mas com uma diferença: o zagueiro Troilo falhou após um chutão de Thiago Heleno para o campo de ataque. O defensor deixou a bola passar e viu Mastriani bater firme e assumir o posto de maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana com 18 gols, mesma marca do atacante Hernán Barcos.
Já nos minutos finais, Lucas Di Yorio sacramentou a classificação após belo passe de Christian.
- Com a classificação, o Athletico vai encarar o Racing, da Argentina, em duelos inéditos pelas quartas de final. As datas e horários dos jogos ainda vão ser confirmados pela Conmebol.
- O Furacão volta a campo contra o Vasco da Gama na próxima segunda-feira (26), às 21h, no estádio São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Confira os gols de Belgrano 0 x 2 Athletico
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana – Oitavas de final
Jogo de volta– 22/08/2024
Belgrano 0 x 2 Athletico
Belgrano: Ignácio Chicco; Matías Moreno, Troilo, Delgado e Barinaga; Facundo Quignón, Esteban Rolón (Reyna), González Metilli e Juan Velázquez (Matías Suárez); Chavarría (Nicólas Fernández) e Franco Jara. Técnico: Juan Cruz Real.
Athetico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Gabriel), Christian e Zapelli (Fernando); Cuello, Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Gols: 2ºT (BEL); Mastriani, aos 9', e Lucas Di Yorio aos 43' do 2ºT (CAP).
Cartões amarelos: Rolón (BEL); Erick, Fernandinho, Christian (CAP).
Cartão vermelho: Esquivel (CAP).
Árbitro: Carlos Benítez (PAR).
Assistentes: Andres Nievas e Agustin Berisso (URU).
VAR: Delis López (PAR).