Balanço da janela: quem chegou e quem saiu do Athletico
O Athletico teve algumas mudanças no elenco durante a janela doméstica do futebol brasileiro. Três jogadores chegaram e três nomes saíram do grupo de Cuca.
Além de Zé Vitor, que veio do Maringá após o fim do Paranaense e já fez dois jogos, o Furacão surpreendeu e trouxe dois reforços por empréstimo até o fim do ano: o ídolo Nikão e o volante Gabriel.
O meia volta ao clube após dois anos e meio e sem conseguir se destacar no São Paulo e Cruzeiro. Já o ex-Internacional não estava sendo aproveitado por Coudet e não atua desde fevereiro.
Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Vinicius Kauê e o volante Hugo Moura deixaram o Athletico. Ambos não tinham aprovação total da torcida e estavam sendo pouco utilizados pelo técnico Cuca.
Pedro Henrique ficou marcado pela expulsão na final da Libertadores 2022. Neste ano, chegou a interessar ao Grêmio e Botafogo, mas fechou com o Bragantino. O zagueiro também quase foi envolvido em uma troca por Jemerson, mas o Atlético-MG não aceitou a proposta do Furacão.
O jovem lateral foi negociado também em definitivo com o Guarani, com o Furacão ficando com uma porcentagem em futura venda. Já Hugo Moura foi por empréstimo até o fim do ano, com obrigação de compra, ao Vasco.
Outras movimentações do Athletico
Outros três jogadores quase deixaram o clube, mas acabaram ficando: os atacantes Petterson, Romeo Benítez e Di Yorio.
O ex-Flamengo recebeu proposta do Avaí, mas não houve acordo por questões burocráticas. O paraguaio ficou próximo do Goiás, mas não teria gostado da proposta. O centroavante não teve interessados no empréstimo.
Quem deixou o clube oficialmente foi o "Piá do Caju", Danielzinho, emprestado ao Londrina. E quem retornou de empréstimo foram os volantes Kawan (ABC) e Juninho (Cianorte), mas ambos devem ser repassados para outros clubes de divisões inferiores.
Como fica o elenco do Athletico
Goleiros: Bento, Léo Linck, Mycael e Gabriel
Laterais: Leo Godoy, Madson, Esquivel e Fernando
Zagueiros: Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra
Volantes: Fernandinho, Erick, Felipinho, Alex Santana e Gabriel
Meias: Zapelli, Christian, Jader, Zé Vitor e Nikão
Atacantes: Canobbio, Cuello, Julimar, Romeo Benítez, Pablo, Mastriani, Di Yorio e Renan Viana.