“Baixinho e chato”: Felipão elogia Vitor Roque após estreia com gol na Libertadores
O técnico Felipão elogiou a atuação do jovem Vitor Roque após a vitória sobre o Libertad. Aos 17 anos, o atacante fez sua estreia pela Libertadores e tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Athletico na competição - ele passou Evandro, que marcou contra o Santos em 2005 com 18 anos e 282 dias.
"Ele não sentiu, não sente o jogo. Ele tem 17 anos, mas com estrutura de 22, 23 anos. Tem qualidades físicas, técnicas e mentais para enfrentar um jogo desse, mas ainda é pouco inexperiente. Eu ainda acho que o gol que ele fez, fez porque errou. Mas também vale gol assim. Ele é um jogador diferente, mas que precisa de uma evolução normal", disse o treinador.
Felipão, ao ser questionado em entrevista coletiva, disse que Roque é polivalente e que a sua posição é de 9. O treinador ainda brincou dizendo não gostaria de marcar o atacante, porque ele é daqueles "baixinhos e chatos".
"Ele é 9, mas se precisar joga pelo lado como 7, 11, o que nós pedirmos ele faz. Mas a posição dele é de 9. Um jogador que tem deslocamentos constantes, que participa bastante do jogo e que é daqueles tipos de 9 que, quando eu jogava, não gostaria de marcar. Gostaria de marcar um grandão, que não se movimenta muito. Ele é baixinho e chato. Vai ser um dos jogadores que o Brasil vai ficar olhando com muito gosto. Vai se desenvolver. Se precisar, ele está pronto onde colocarmos. Mas, na minha opinião, ele é 9", acrescentou Felipão.
Com Vitor Roque à disposição, o Furacão volta a campo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. A partida será no sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. A volta diante do Libertad pela Libertadores será na terça-feira (5), às 21h30, no Defensores del Chaco, no Paraguai.