Athletico busca empate contra o Bahia, mas aumenta jejum de vitórias
Com gol no fim, o Athletico empatou por 1 a 1 com o Bahia neste domingo (12) e se distanciou da briga por uma vaga pela Libertadores no Brasileirão.
Os donos da casa abriram o placar com o atacante Everaldo, em cobrança de pênalti, aos 27 do segundo tempo. Na reta final do duelo, Canobbio, de cabeça após escanteio batido por Zapelli, igualou o marcador, aos 41.
Na pressão final dos donos da casa, o goleiro Bento ainda salvou o Athletico com duas defesas em sequência no último minuto.
Restando quatro jogos para o fim da Série A, o Furacão fica a seis pontos do Flamengo, que abre o G6 - o clube carioca, no entanto, ainda tem uma partida a menos do que o Athletico.
Esse foi o quinto tropeço seguido do time comandado por Wesley Carvalho. A última vitória rubro-negra aconteceu em 25 de outubro, quando a equipe venceu o lanterna América-MG por 3 a 2 na Ligga Arena.
Desde então, foram três empates (São Paulo, Fortaleza e Bahia) e duas derrotas (Corinthians e Palmeiras).
- O Athletico segue estacionado na sétima posição, com 51 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Vasco, no dia 25 de novembro, sábado, às 19h30, na Ligga Arena
- O Bahia cai para a 16ª posição, com 38 pontos, e segue na luta contra a zona de rebaixamento. Na próxima partida, visita o Corinthians, também no dia 25 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Bahia x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
34ª rodada – 12/11/2023
Bahia x Athletico
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo e Thaciano (Yago Felipe); Cauly (Rafael Ratão), Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Thiago Andrade); Cuello (Vitor Bueno), Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Esquivel; Bruno Zapelli (Danielzinho), Willian Bigode (Arriagada) e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Público:
Gols: Everaldo, aos 27/2T (BAH). Canobbio, aos 42/2T (CAP).
Cartões amarelos: Kanu e Everaldo (BAH); Hugo Moura, Cacá, Fernandinho, Canobbio (CAP).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).