Babi participa de gol em primeira chance após retorno ao Athletico
O atacante Matheus Babi, 26 anos, ganhou sua primeira chance com o técnico Osorio na vitória do Athletico sobre o Cianorte por 1 a 0, pelo Paranaense. O jogador entrou aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Pablo e participou do gol.
Após receber lançamento na área, o atacante dominou e armou o chute, mas foi bloqueado pela zaga. No rebote, a bola sobrou então para Jader marcar.
"Pude ajudar no lance, tive um pouco de trabalho, mas, graças a Deus, conquistamos os três pontos. Feliz em reestrear com a camisa do Athletico e, daqui para frente, está nas mãos de Deus", comentou às rádios no fim da partida.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Babi chegou ao Athletico em 2021 vindo do Botafogo. O Furacão pagou R$ 12 milhões ao Serra Macaense, time que possuía o passe, mas o atacante nunca conseguiu corresponder o valor investido. Até hoje o jogador figura entre as 10 maiores contratações da história do clube.
No mesmo ano, o centroavante fez 23 jogos com a camisa rubro-negra, com quatro gols e uma assistência. No entanto, sofreu uma lesão grave de ligamento do joelho direito em julho e ficou quase 10 meses sem jogar. Voltou a atuar em maio de 2022, mas ganhou chance em apenas nove partidas e não balançou as redes. Já na temporada passada, o atacante jogou emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, e pelo Goiás.
Com os dois reforços que chegaram para a posição (Mastriani e Di Yorio), além de Pablo e Julimar, a tendência é que Matheus Babi não permaneça no Furacão, apesar de ter sido testado por Osorio e da vontade do atleta. Ele, inclusive, teria uma proposta do futebol da Coreia do Sul. O contrato do jogador com o Athletico vai até o final de 2025.
"Sensação boa, maravilhosa [de reestrear]. Tive um ano difícil, com dois empréstimos que me deram uma experiência boa. É só desfrutar daqui para frente e aumentar o nível de competitividade com os meus companheiros", declarou Babi.
O atacante deve estar novamente à disposição para o jogo contra o PSTC. O duelo será no sábado (3), às 18h30, na Ligga Arena, válido pela sexta rodada do Paranaense. A tendência é de portões fechados por conta de brigas fora do estádio - o julgamento será nesta quinta-feira (1º), a partir de 18h.