Libertadores

Auxiliar destaca Athletico ‘emergente’ e exalta Felipão: “Merece muito este momento”

Com a suspensão de Felipão, o auxiliar técnico Paulo Turra teve missão de comandar o Athletico na partida decisiva contra o Palmeiras. E correspondeu. O Furacão reverteu um placar de 2 a 0, empatou e confirmou classificação à final da Libertadores.

continua após a publicidade

O auxiliar valorizou o resultado e fez questão de destacar a estrutura e gestão do clube, que, segundo ele, é um “emergente da América do Sul”.

“[O Athletico] é um emergente da América do Sul. Hoje, foi mais um passo dado para que o Athletico se consolide ainda mais do que já é. Uma grande estrutura e tem um grande comandante na gestão, também agora no comando técnico o professor Felipe. São dois caras muito pesados, com toda uma história. Quem sai beneficiado é a torcida, clube, comissão”, afirmou em entrevista coletiva após a classificação.

“Você jogar uma semifinal, fora de casa, perdendo por 2 a 0, contra uma grande equipe, e você buscar o empate e a classificação, isso é para poucos. Temos muito orgulho desse grupo. E isso só enaltece ainda mais o momento do Athletico”, acrescentou.

continua após a publicidade

Auxiliar diz que treinador do Athletico é o que mais merece a final

Paulo Turra ainda fez questão de enaltecer a história do colega Felipão. Na comissão do pentacampeão mundial desde 2017, o auxiliar ainda lembrou sobre a influência de Murtosa e Pracidelli no trabalho fora de casa.

“A gente se sente pequeno perto dele, porque ele é muito grande. A história dele, dentro e a vida dele, é muito grande. A vida dele, fora de campo, também é maravilhosa. Ele é muito merecedor deste momento. Eu cheguei em 2017, mas tem outro cara, o Murtosa. Ele não ficou mais com a gente por problema de saúde. Ele não está presente, mas faz parte. Tem também o Pracidelli. Eu me sinto muito honrado de trabalhar ao lado de lendas”, disse.

Felipão chega à sua quarta final de Libertadores e agora é o treinador com mais decisões por um time brasileiro na história, superando Telê Santana e Renato Gaúcho. Fora da semifinal, o gaúcho assistiu ao jogo de um camarote do Allianz Parque. Turra declarou que o treinador merece muito o momento vivido no Athletico.

continua após a publicidade

“Eu não sei se é o final (carreira Felipão). Torço para que não aconteça. Se existe um treinador no mundo, que merece este momento, chama-se Luiz Felipe Scolari. É um momento único. Ele deve estar emocionado e chorando de emoção”, finalizou.

Exit mobile version