Autuori confirma renovação de Jadson e fala do futuro de Nikão no Athletico
O diretor técnico Paulo Autuori garantiu a permanência de Jadson no Athletico para a temporada 2021 e comentou sobre o futuro de Nikão no clube.
Autuori negou propostas pelo camisa 11, mas não confirmou sobre uma possível renovação. O contrato com o Furacão vai só até dezembro.
"A princípio, ele segue normal. Até este momento, não temos absolutamente nada em relação ao tema Nikão. Não posso dar nenhuma situação a não ser da sequência dele normal com o clube. É um jogador extremamente importante que, logicamente, tem seus desejos pessoais, assim como o clube. Ele se apresentará no momento em que todos puderem para iniciar os treinos", disse.
Segundo apurou o UmDois Esportes, o Corinthians e o São Paulo mostraram interesse no jogador de 28 anos. O Timão teria oferecido uma troca envolvendo o volante Camacho, que já atuou no Rubro-Negro, além do atacante Everaldo para contratar Nikão. O Athletico recusou a proposta porque quer uma compensação financeira.
A multa rescisória de Nikão é de 3 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual). A partir de junho, o atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Há seis anos no Furacão, ele terminou a temporada 2020 como um dos artilheiros da equipe, com nove gols, ao lado de Bissoli.
Jadson renova com o Athletico
Com contrato até o final de maio, Jadson terá o vínculo prorrogado até o final do ano. O jogador de 37 anos disputou nove jogos (quatro como titular e cinco como reserva) desde que retornou ao clube, em outubro do ano passado, inicialmente para recuperar a forma física.
Após dois meses e meio, ele estreou na vitória do Furacão sobre o Vasco, na Arena da Baixada. Ele não atuava desde o dia 8 de dezembro de 2019, quando fez sua última partida pelo Corinthians.
"Ele vai continuar, sim, com certeza, por tudo aquilo que ele fez, até de maneira surpreendente, acredito que para ele e para todos nós. Então, ele vai permanecer conosco, sim, em toda a temporada, por mérito dele porque soube aproveitar a excelente estrutura e as condições que os profissionais do Athletico proporcionaram a ele em termos médicos, de saúde e performance", explicou.
+ Contratações do Athletico: quem chega e quem sai no mercado da bola