Autuori ameniza pressão e dedica vitória na Sul-Americana para time de aspirantes
O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, usou a vitória na estreia da Copa Sul-Americana para tentar amenizar a pressão no time de aspirantes do Furacão. Com gol de Erick, os titulares venceram o Aucas, em Quito, por 1 a 0.
Veja a classificação da Sul-Americana!
Lanterna do Paranaense, a equipe, formada em sua maioria por jogadores sub-20, soma três derrotas no campeonato. Na estreia, ainda dirigida por António Oliveira, perdeu do Cianorte. Depois, já com Bruno Lazzaroni no comando, foi batida pelo FC Cascavel.
No último sábado (17), os garotos foram goleados pelo Operário por 4 a 0, em plena Arena da Baixada, resultado que gerou uma chuva de críticas da torcida.
Paranaense: classificação e os próximos jogos!
Para o diretor atleticano, no entanto, o resultado na estreia do torneio internacional, 2.850 metros acima do nível do mar, só foi possível porque o elenco teve tempo disponível para se dedicar aos treinos, sem necessidade de atuar no Estadual.
“Ofereço essa vitória aos jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense pelos aspirantes. Vocês foram os responsáveis por chegarmos aqui hoje e poder fazer o jogo que fizemos em termos competitivos. Muito obrigado e certamente vamos dar as alegrias que esperamos de todos, não só nesse momento, mas ao longo do tempo para o Athletico”, afirmou Autuori.