Autor de gol em 2004, Fernandinho volta ao Couto Pereira e fala de sentimento especial
O clássico Atletiba de domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, pelo Brasileirão, será especial para o volante Fernandinho. O camisa 5 retorna ao estádio do rival após quase 20 anos.
Em agosto de 2004, o ídolo rubro-negro marcou um gol no Couto Pereira, abrindo a virada do Athletico por 2 a 1, em um duelo pela 27ª rodada do Brasileirão daquele ano. Fernandinho foi escalado pelo técnico Levir Culpi como ala direita e vestiu a camisa 2 naquele jogo.
E o tento saiu de um lance de oportunismo. Após Rogério Corrêa acertar a trave em finalização de cabeça, o jogador estava na pequena área para completar para a rede. Foi o único gol dele em Atletibas como profissional (veja abaixo).
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O volante comentou sobre voltar ao reduto alviverde depois de tanto tempo e ressaltou a importância de uma vitória para o Furacão manter a invencibilidade no Brasileirão. Em 2023, Fernandinho já tem 39 jogos com a camisa do Athletico, com quatro gols e seis assistências.
"A expectativa é grande. É um clássico que mexe com a cidade e o Estado. Acho que as torcidas estão supermotivadas. Os times estão passando por momentos distintos. É importante para nós, porque temos o objetivo de manter a sequência de vitórias. Então, após 19 anos, jogar um clássico no Couto Pereira será especial para mim", declarou ao site oficial do clube.
Desde seu retorno ao Furacão, no ano passado, Fernandinho já enfrentou o Coritiba em três oportunidades, mas todos os jogos foram na Ligga Arena. Foram duas vitórias (Brasileirão 2022 e 2023) e um empate (Paranaense 2023). O camisa 5 falou sobre o Atletiba ser um jogo diferente.
"Clássico é um campeonato à parte. Já desde o início da semana as torcidas começam a se provocar. Então, a gente começa a sentir uma pressão diferente em relação a este jogo. Sem dúvida nenhuma a preparação para um clássico como este tem que ser feita de uma forma diferente, para que o jogo seja diferente. Nossa expectativa é fazer um grande jogo, conquistar a vitória e continuar vencendo no campeonato. Tratando-se de um clássico, acho que o mais satisfatório de tudo é ver a alegria da torcida", comentou.