Com um a mais, Athletico vira sobre o Atlético-GO e vence fora de casa
Com um time misto entre titulares e reservas, o Athletico derrotou com o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (7), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Todos os gols saíram na etapa final: o atacante Luiz Fernando abriu o placar pelos goianos, mas viu Julimar empatar. Na sequência, o atacante Derek, do Dragão, foi expulso aos 30 minutos. Logo depois, o argentino Di Yorio marcou e garantiu o triunfo.
O primeiro tempo ficou marcado pelo controle do jogo e desperdício das grandes oportunidades perdidas pelo Furacão.
Primeiro foi Zapelli, que mandou para fora na frente do gol. Depois disso, Julimar arrancou pela esquerda e Emersonn completou bem, mas o goleiro Ronaldo fez uma bela defesa. Para completar, o goleiro do Atlético-GO ainda fez ótima defesa no arremate de Erick após excelente jogada do Furacão.
- Com a vitória, o Athletico chega aos 25 pontos, mantém a sexta posição e na caça do G4. Com 11 pontos, o Atlético-GO aparece na vice-lanterna.
- Na próxima rodada, o Furacão encara o Bahia. O jogo acontece na próxima quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Na quinta (4), às 19h30, o Atlético-GO visita o Palmeiras.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Veja os gols de Atlético-GO e Athletico
Confira as fotos da partida
Fotos: Icon Sports
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
15ª rodada – 7/7/2024
Atlético-GO 1x2 Athletico-PR
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas (Alejo Cruz), Rhaldney (Roni) e Shaylon (Yony González); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.
Técnico: Anderson Gomes (interino).
Athletico: Mycael; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Gamarra e Fernando (Esquivel); Gabriel, Erick e Zapelli (Fernandinho); Emersonn, Julimar e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Juca Antonello (interino).
Local: Antônio Accioly, em Curitiba.
Público: Em atualização.
Renda: Em atualização.
Gols: Luiz Fernando, a 1/2T (ACG); Julimar, aos 4/2T e Di Yorio, aos 32/2T (CAP),
Cartões amarelos: Luiz Fernando e Derek (ACG); Fernando e Esquivel (CAP).
Cartões vermelhos: Derek (ACG).
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).