Atleticanos são detidos com fogos de artifício após perturbar Peñarol em hotel; veja o vídeo
Dois torcedores do Athletico foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (30) no centro de Curitiba por soltar fogos de artifício na região onde o Peñarol está hospedado. Os times se enfrentam hoje na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
O foguetório começou por volta da 0h30. De maneira espaçada, os torcedores seguiram até às 2h perturbando a região. A Polícia Militar foi acionada pelo clube uruguaio. Depois de uma busca na região, um veículo com 36 foguetes foi localizado na Rua Desembargador Motta.
Segundo a PM, dois homens, de 31 e 32 anos, respectivamente, foram detidos e encaminhados para a delegacia. Eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados.
"Foram três etapas de foguetórios. A segunda rodada foi a uma quadra do hotel. Após a chegada da polícia, a situação foi normalizada um tempo depois", contou o jornalista uruguaio Enrique Arrillaga, do El País, que está hospedado no mesmo hotel do clube uruguaio.
Athletico e Peñarol disputam uma vaga na decisão da Sul-Americana, que será em Montevidéu, dia 20 de novembro. O Furacão tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 1. O Red Bull Bragantino já garantiu a outra vaga na final.