Os “novatos” do Atletiba: Coxa tem vários estreantes; Fernandinho volta ao clássico
Athletico e Coritiba vão para o quinto clássico Atletiba da temporada. E o duelo deste domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão, será marcado por estreantes no lado alviverde e por experiência no lado rubro-negro.
+ Veja a tabela completa da Série A
Do gol ao ataque, o Coxa terá jogadores que atuarão pela primeira vez no Atletiba. Da equipe considerada (hoje) titular, o goleiro Gabriel, o lateral Rafael Santos, o zagueiro Chancellor, os volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade, o meia Gabriel Boschilia e o atacante Fabrício Daniel jogarão o clássico pela primeira vez.
Além deles, do elenco atual, Diego Porfírio, Nathan Mendes, Juan Díaz, Hernán Pérez, Matheus Cadorini e José Hugo (que deve ser titular domingo) nunca atuaram contra o Athletico com a camisa coxa-branca.
Athletico tem elenco mais experiente em Atletibas
Do outro lado, o Athletico terá um time mais experiente em clássicos. Do grupo de Felipão, apenas Orejuela, Alex Santana, Bryan García e Canobbio nunca jogaram um Atletiba.
O volante Fernandinho, por sua vez, voltará a atuar contra o Coritiba depois de 17 anos. Entre 2003 e 2005 foram três confrontos no currículo no time principal. Em 2004 ainda chegou a marcar um gol contra o rival na vitória por 2 a 1, em pleno Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Nesta história de estreantes, o meia Marlos pode jogar com a camisa do Furacão, time do seu coração, pela primeira vez contra o Coxa, que o revelou para o futebol e onde disputou clássicos desde a base. Hugo Moura, que atuou pelo Coritiba em 2020, também pode estrear do lado oposto.
Com torcida única, o Atletiba opõe os rivais em momentos diferentes na tabela. O Furacão segue brigando para não sair do G6. Atualmente, é o sexto colocado, com 48 pontos, mas vem de dois jogos sem vitória.
Já o Coxa, que usou a força do Couto Pereira para vencer o Bragantino na última rodada, segue ameaçado pela ZR na 15ª posição, com 34 pontos.