Athletico encerra janela com chegada de zagueiro sem espaço no Bahia
O Athletico confirmou, na manhã desta terça-feira (3), a chegada do zagueiro Marcos Victor, 22 anos, que assinou contrato com vínculo até agosto de 2025. O defensor chega por empréstimo do Bahia e veste a camisa 43 do Furacão.
“Fiquei muito feliz com a proposta do Athletico, que é uma oportunidade muito boa para mim. Quero ser um reforço importante para a equipe. Sou um jogador jovem e espero poder jogar, mostrar meu talento e contribuir com o elenco”, disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Revelado pelo Floresta-CE, Marcos Victor se profissionalizou no Ceará. A sua estreia no time principal do Vozão aconteceu em 2022. No final do ano passado, ele foi negociado com o Bahia.
Foram 12 jogos pelo clube baiano em 2023 e apenas cinco na atual temporada, tendo atuado no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. O seu último jogo em 2024 aconteceu somente em março.
No elenco rubro-negro, Marcos Victor chega para uma posição carente. No momento, a equipe conta com apenas quatro defensores: Thiago Heleno, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Lucas Belezi.
Athletico fez apenas duas contratações na janela
O zagueiro Marcos Victor foi apenas o segundo reforço do Athletico na última janela de transferências, encerrada na última segunda-feira.
Anteriormente, o Furacão confirmou o meio-campista Praxedes, que também veio por empréstimo após ficar sem espaço no Vasco da Gama.
O Rubro-Negro chegou a ser ligado a uma série de especulações na atual janela, mas as negociações acabaram não evoluindo, frustrando a torcida atleticana no ano do centenário do clube.