Na estreia de Varini, Athletico reverte desvantagem, bate Ypiranga e avança
Na estreia do técnico Martín Varini, o Athletico bateu o Ypiranga-RS por 3 a 0 neste sábado (13), na Ligga Arena, e com tranquilidade se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Os gols foram anotados por Fernandinho e Julimar e em falhas do goleiro Alexander, que ainda defendeu um pênalti batido por Fernandinho no fim do primeira etapa. Nos acréscimos, Di Yorio ainda marcou o terceiro em boa jogada de Cuello.
+ Veja quanto o Athletico recebe pela classificação
Após ter perdido por 2 a 1 na ida, o Furacão precisava reverter a vantagem conquistada pelo rival, que disputa a Série C do Brasileirão. A vitória por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis, mas não foi o caso.
O triunfo veio com amplo domínio e sem sustos. No que seria a única chance dos gaúchos, o goleiro Bento, que retornou da seleção brasileira, saiu no limite da área para ficar com a bola. Para completar, Zapelli e Christian desperdiçaram boas chances para transformar a vitória em goleada.
Além da classificação, o Athletico ainda encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer na Ligga Arena. O time acumulava duas derrotas (São Paulo e Bahia) e dois empates (Flamengo e Corinthians).
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
- Com o resultado, o Athletico avança às oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será definido por sorteio, que ainda não teve data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- O Furacão encara o Cerro Porteño, pelo playoff da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Veja os gols de Athletico x Ypiranga-RS
Galeria de fotos de Athletico x Ypiranga-RS
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 3ª fase
Jogo de volta – 13/6/2024
Athletico 3 x 0 Ypiranga
Athetico: Bento; Leo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho (João Cruz), Erick e Zapelli (Gabriel); Christian (Madson), Julimar (Cuello) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
Ypiranga-RS: Alexander; Willian Gomes, Fernando e Heitor (Mendonça); Gedeílson, Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Mello), Alisson Taddei (Amarildo), Mateus Anderson (Reifit) e Jonhatan Ribeiro; Edson Cariús (Zé Vitor). Técnico: Thiago Carvalho.
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR.
Gols: Fernandinho, aos 25/1º, Julimar aos 3/2º e Di Yorio, aos 50/2º (CAP).
Cartões amarelos: Zapelli e Fernandinho (CAP); Heitor, Lucas Marques, Thiago Carvalho (técnico), Edson Cariús e Anderson Uchôa (YPI).
Público: 23.052 pessoas.
Renda: Em atualização.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ).