Athletico vence o Vasco e abre distância da zona do rebaixamento
O Athletico está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Neste domingo (27), em confronto direto, o Furacão venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena da Baixada, e abriu seis pontos para o time carioca, primeiro time dentro da degola. Nikão e Carlos Eduardo, duas vezes, anotaram os gols.
Com o resultado, o Rubro-Negro termina o ano de 2020 na 11ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, mas ainda longe do G6, oito pontos de distância. O próximo desafio da equipe acontece no dia seis de janeiro, contra o Botafogo, vice-lanterna, no Nilton Santos.
+ Confira como foi o jogo entre Athletico e Vasco no Tempo Real do UmDois Esportes!
O duelo começou movimentado. Nenhuma dos times tinha o controle da posse. O Athletico, dono da casa, buscou criar suas jogadas pelo lado direito, com tabelas rápidas com o atacante Carlos Eduardo, enquanto o Vasco buscava sempre acionar Cano.
Com o equilíbrio, o Furacão aproveitou os erros do clube carioca para marcar duas vezes. Aos nove,Neto Borges recebeu passe curto de Andrey e se atrapalhou na saída de bola. Richard recuperou a posse e acionou Nikão, que bateu forte, no canto, para balançar as redes.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
Na reta final do primeiro tempo, foi a vez de Fernando Miguel falhar. Aos 37, Léo Cittadini arriscou chute cruzado, o goleiro não segurou e Carlos Eduardo chegou para marcar o segundo gol.
O Vasco voltou com mudanças para o segundo tempo, mais ofensivo, e, após vacilo do Athletico, Cano marcou. Só que após o VAR analisar, o árbitro anulou, marcando impedimento do atacante.
No entanto, o Furacão não deu sorte para o azar. Aos 15, Nikão achou bonito passe para Carlos Eduardo, que, fora da área, deu um tapa por baixo para sacramentar a vitória rubro-negra e afastar a equipe da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
27ª rodada
27/12/2020
Athletico
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson), Christian (Lucho) e Léo Cittadin (Fernando Canesin)i; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter).
Técnico: Paulo Autuori
Vasco
Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Marcos Júnior (Talles Magno) , Carlinhos , Juninho (Léo Gil) e Andrey (Tiago Reis); Vinícius (Gustavo) e Cano.
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nikão, 9, e Carlos Eduardo, 37 do 1º; Carlos Eduardo, 15 do 2º
Cartões amarelos: Carlinhos (VAS)