Athletico dá vexame, perde para o Sportivo Ameliano e se classifica só em segundo
Em uma atuação vexatória, o Athletico perdeu para o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30), na Ligga Arena, e acabou se classificando em segundo lugar no Grupo E da Sul-Americana.
Com uma vitória, o Furacão poderia ter garantido a melhor colocação geral da competição. Mas, a equipe do técnico Cuca não foi efetiva no primeiro tempo e desperdiçou muitas chances na etapa final.
Com isso, o Athletico ficou na segunda colocação e disputará os playoffs na próxima fase contra o Cerro Porteño, do Paraguai, que ficou em terceiro lugar em seu grupo na Libertadores.
Após duas semanas sem jogos, por conta da paralisação no Brasileirão e o adiamento do jogo da volta contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, o Athletico voltou a campo de forma "sonolenta".
No primeiro tempo, a equipe do técnico Cuca teve o controle da partida. Porém, o domínio não foi efetivo. O Furacão não criou oportunidades e só tentava em bolas alçadas na área adversária. O goleiro Rossi praticamente não encostou na bola. O Ameliano marcava bem e dificultava a entrada do Athletico em sua área.
Na etapa final, o Furacão seguiu dominando e tendo as melhores chances. No entanto, em uma falha de Lucas Esquivel, aos 15 minutos, Torales aproveitou e balançou as redes do goleiro Bento.
O Athletico teve diversas oportunidades claras para empatar o marcador. Porém, vacilou nas finalizações e acabou amargando mais um tropeço em casa na Sul-Americana.
- O Athletico se classificou na segunda colocação do Grupo E, enquanto o Sportivo Ameliano passou em primeiro. .
- O Furacão volta a campo no próximo domingo, diante do Fortaleza, às 18h30, na capital cearense, em duelo válido pelo Brasileirão.
Veja o gol de Athletico X Ameliano
Confira as imagens de Athletico x Ameliano
Créditos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana 2024
Grupo E - 6ª rodada – 30/5/2024
Athletico 0 x 1 Sportivo Ameliano
Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Mastriani), Alex Santana (João Cruz) e Zapelli (Christian); Cuello, Canobbio e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Cuca.
Sportivo Ameliano: Nicolás Rossi; Patiño, Francisco Baez, Thomas Gutiérrez e Abel Paredes; Aldo Maiz (Zaracho), Julio Gonzale e Luis Martínez; Alberto Contrera (Torales), Alejandro Samudio (Vera) e Iván Valdez (Franco).
Técnico: Pedro Sarabia.
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR.
Gols: Torales, aos 15' do 1ºT.
Cartões amarelos: Maíz, Contrera, Rossi (SPO); Madson (CAP).
Público: 26.026.
Renda: R$ 893.790,00
Árbitro: Leandro Rey (ARG).
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Gisela Trucco (ARG).
VAR: Francisco Gilabert (CHI).