Athletico empata sem gols com o Paraná e se garante na semifinal
O Athletico empatou sem gols com no Paraná, na tarde desta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, e está garantido na semifinal do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Furacão havia vencido por 2 a 0.
Classificado, o Athletico vai enfrentar o FC Cascavel. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas dos jogos. O primeiro jogo será na Baixada, com a decisão em Cascavel.
Foi o sétimo jogo sem vencer da equipe de Maurílio. O Tricolor agora tem três empates e quatro derrotas na sequência. A última vitória da equipe foi contra o Cascavel CR, por 2 a 1, pela nona rodada do estadual, no dia 8 de maio.
+ Veja a tabela e a classificação do Paranaense!
O primeiro tempo foi equilibrado na Arena da Baixada. O Athletico começou a partida errando muitos passes e dando espaços ao Paraná Clube, que testou o goleiro Bento pela primeira vez aos dez minutos em finalização de Lucas Sene. O Furacão respondeu só aos 22, em uma cabeçada perigosa de Felipe Aguilar, que foi no travessão.
Aos poucos, o Athletico foi dominando o jogo, passou a fazer pressão e criar mais chances. As melhores foram com Jadson, em cobrança de falta que passou perto do ângulo direito de Bruno Grassi, e depois com Renato Kayzer, que desperdiçou a melhor oportunidade. Aos 31, após cruzamento de Carlos Eduardo, o atacante cabeceou para fora.
+ Confira como foi o jogo entre Athletico e Paraná
Técnicos mudam peças, mas placar não muda
Maurílio esperou 12 minutos para fazer uma mudança tripla no Tricolor, com as entradas de Kriguer, Léo Pettenon e Ruan nos lugares de Moisés Gaúcho, Micael e Gustavinho, respectivamente. Enquanto isso, o Athletico arriscou com Carlos Eduardo, em chute de longe, e reclamou de um pênalti em cima de Léo Cittadini, que trombou com Kriguer na área.
Em vantagem, o Furacão seguiu melhor na partida, enquanto o Paraná tentava assustar nos contra-ataques, principalmente em jogadas de Gustavo França e Gabriel Pires que, por pouco, não tiraram o zero do placar. Do lado atleticano, António tentou dar mais ritmo e tirou Alvarado, Canesin, Jadson e Carlos Eduardo para as enrradas de Luan Patrick, Christian, Vitinho e Mingotti.
O Furacão chegou com perigo aos 33, em cabeçada de Zé Ivaldo, e o Paraná respondeu logo em seguida, em arremate com efeito de Gustavo França, que deu trabalho para Bento. Mas o placar não mudou, e o Athletico se garantiu na semifinal.
Ficha técnica
PARANAENSE
Quartas de final - volta
16/06/2021
ATHLETICO 0X0 PARANÁ
Athletico: Bento; Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Jaime Alvarado (Luan Patrick), Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian); Jadson (Vinícius Mingotti), Carlos Eduardo (Vitinho) e Renato Kayzer.
Técnico: António Oliveira
Paraná: Bruno Grassi; Paranhos, Micael (Léo Pettenon), Hurtado (Guilherme Lacerda) e Bryan; Moisés Gaúcho (Kriguer), Lucas Abreu (Pedro Augusto) e Gabriel Pires; Gustavo França, Lucas Sene e Gustavinho (Ruan).
Técnico: Maurílio Silva
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Weber Felipe Silva e Iremar de Oliveira Girotto
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Renato Kayzer (CAP); Bryan (PRC).