Bicampeão! Athletico vence o Maringá e fica com o título do Paranaense
O Athletico é bicampeão paranaense! O Furacão bateu o Maringá, por 3 a 0, na tarde deste sábado (6), na Ligga Arena, no jogo da volta da final do Campeonato Paranaense, e ergueu a taça.
O Rubro-Negro já havia derrotado o Dogão no jogo de ida, por 1 a 0, em Maringá, na última semana. Os gols da partida na Arena foram marcados por Pablo e Fernandinho, ambos ainda no primeiro tempo, e Mastriani, no apagar das luzes.
A etapa inicial foi domínio absoluto do Athletico. Aos 26 minutos, o artilheiro Pablo tabelou com Christian na entrada da área do Maringá e abriu o placar. Já aos 39 minutos, Fernandinho ampliou em cobrança de pênalti.
+ Baixe o pôster do Athletico campeão do Campeonato Paranaense 2024
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
No segundo tempo, com a boa vantagem no placar, o Athletico apenas administrou a partida. Para fechar o placar, Mastriani deixou a sua marca nos minutos finais e decretou o 28º título estadual do Furacão.
- Com o término do Campeonato Paranaense, o Athletico foca agora na disputa da Sul-Americana. O Furacão encara o Rayo Zuliano, nesta terça-feira (9), às 21h30, na Ligga Arena.
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
Final (volta) – 06/04/2024
Athletico 3x0 Maringá
Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Christian (Bruno Zapelli); Julimar, Canobbio (Alex Santana) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Maringá: Dheimison; Tito, Ronald e Gustavo Vilar; Marcos Vinícius (Iago Santana), Morelli (Negueba), Zé Vitor, Rodrigo e Caíque Silva (Mirandinha); Serginho (Julio Rodrigues) e Bruno Lopes (Robertinho).
Técnico: Jorge Castilho.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 36.692 (pagante); 37.758 (público total).
Renda: R$ 1.368.240,00.
Gols: Pablo (CAP), aos 26', Fernandinho (CAP), aos 39' do 1ºT, Mastriani aos 47' do 2ºT.
Cartões amarelos: Serginho, Marcos Vinícius, Julio Rodrigues, Zé Vitor (MAR); Erick, Alex Santana (CAP).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Bruno Boschillia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques.