Athletico empata com Fortaleza em casa e perde chance de colar no G6
O Athletico ficou só no empate com o Fortaleza por 1 a 1, nesta quarta-feira (8), na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar com Guilherme, e o Furacão empatou com Willian Bigode, ambos gols no segundo tempo.
Depois de um primeiro tempo monótono, os times fizeram uma etapa final cheia de oportunidades. O Furacão teve chances para virar o jogo, mas desperdiçou com Willian Bigode e Zapelli. O Fortaleza ainda chegou com perigo com Thiago Galhardo. O resultado impediu o Athletico de colar no G6 e o sonho da Libertadores em 2024 está cada vez mais complicado.
- O Athletico agora é o sétimo colocado, com 50 pontos, a três do G6. Na próxima partida, o Furacão enfrenta o Bahia, no domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
- O Fortaleza é nono colocado, com 43 pontos. Na próxima partida, o Leão visita o Cuiabá também no domingo (12), às 18h30, na Arena Pantanal.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Fortaleza
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
33ª rodada – 08/11/2023
Athletico 1x1 Fortaleza
Athletico: Bento; Erick, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Hugo Moura) e Vinicius Kauê; Cuello, Fernandinho, Alex Santana (Christian) e Canobbio; Vitor Bueno (Zapelli) e Rômulo (Willian Bigode).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Caio Alexandre) e Lucas Crispim (Calebe); Marinho (Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Pedro Rocha).
Técnico: Juan Vojvoda.
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Público: 19.831.
Gols: Guilherme (FOR), aos 8/2º; Willian Bigode (CAP), aos 12/2º.
Cartões amarelos: Erick (CAP).
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP).
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP).