Athletico x Flamengo: torcedores esgotam ingressos e Arena deve bater recorde em 2022
O duelo decisivo entre Athletico e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, terá casa cheia na Arena da Baixada. Os ingressos para a partida de quarta-feira (17) estão esgotados.
No último dia 4, o Furacão anunciou que chegou à marca de 40 mil sócios e divulgou que os associados teriam que fazer check-in. Ou seja, os torcedores que não confirmassem presença abririam espaço para que outros torcedores possam comprar ingressos.
O processo de check-in era válido até as 10h de segunda-feira (15). Em seguida, o clube abriu a venda para os demais torcedores. A carga de ingressos e a quantidade de sócios que confirmaram presença não foram divulgados pelo Athletico.
Nesse cenário, a expectativa é que a partida supere os 32.778 pagantes (34.173 total) do 0 a 0 com o Estudiantes, pela Libertadores, até agora a maior presença na Arena na temporada, e registre o recorde de público do Furacão em 2022.
O recorde da nova Arena é na final da Copa Sul-Americana, em 2018, com 40.263 de público total (foram 39.618 presentes), no duelo contra o Junior Barranquilla.
A torcida organizada Os Fanáticos está programando uma recepção à chegada da deleção no Athletico, com sinalizadores e fumaça. A concentração será feita no portão da entrada da Brasílio Itiberê a partir de 19h.
Na ida, as equipes empataram em 0 a 0, no Rio de Janeiro. Então, qualquer empate leva para os pênaltis, e quem vencer avança para a semifinal. Quem passar de Athletico x Flamengo pega o vencedor de América-MG x São Paulo. E quem se classificar de Atlético-GO x Corinthians enfrentará na semifinal o vencedor de Fortaleza x Fluminense.