Athletico x Flamengo: Conmebol define arbitragem da final da Libertadores
A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (21), a equipe de arbitragem que apitará Athletico e Flamengo, na final da Libertadores, que será disputada dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Membro integrante do quadro da Fifa, o argentino Patricio Loustau será o responsável por comandar o duelo, auxiliado pelos também argentinos Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. O responsável pelo VAR também é da Argentina, Mauro Vigliano.
Lontau tem experiência em decisões de Libertadores. Ele apitou a final entre Palmeiras e Santos, naquele ano, que ficou marcada pela expulsão do então técnico do Peixe, Cuca, após o treinador se chocar com o lateral-direito Marcos Rocha após a bola sair pela lateral de campo.
O episódio alterou o ritmo de jogo e o Palmeiras marcaria o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo, com o atacante Breno Lopes - Lostau ainda distribuiu um total de sete cartões amarelos naquela final brasileira.
Lostau é árbitro da Fifa desde 2011 e filho de Carlos Lostau, até hoje considerado um dos maiores árbitros da história da Argentina.